Padre Victor – Novena será encerrada com queima de pedidos e procissão luminosa
Arlene Brito
A Novena pela Canonização de Padre Victor e que também prepara os devotos para a comemoração, neste sábado (23), do 112º Aniversário de Morte do Beato termina nesta sexta-feira (22). Como aconteceu desde o início, a Matriz d’Ajuda esteve lotada na Procissão da Penitência, às 5 horas, e na Missa celebrada logo em seguida. Na madrugada, gente daqui e dezenas de romeiros que já aportaram na cidade para agradecer e pedir Graças por intercessão de Padre Victor tiveram uma grata surpresa. O celebrante foi o trespontano Frei Emerson Carlos da Silva, que reside e evangeliza no Rio de Janeiro.
Na mesma Matriz, onde repousam os restos mortais do Beato, a próxima celebração acontecerá às 15 horas. Logo em seguida, haverá a queima dos pedidos depositados em uma urna especial pelos devotos durante o novenário. Os padres costumam dizer que “com o ato, os pedidos serão levados ao céu”.
Já à noite o povo de Padre Victor participará da Procissão Luminosa, com saída da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, às 19 horas, rumo à Matriz d’Ajuda onde será rezada a última Missa da Novena deste Aniversário. Confira o percurso.
112º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor
“No sim amoroso da Virgem Maria, o sim sacerdotal de Pe. Victor!” – “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)
Sexta-feira (dia 22) – Procissão Luminosa em encerramento à Novena
19h: saída da Paróquia Nossa Senhora Aparecida com destino à Matriz d’Ajuda.
Trajeto: Praça d’Aparecida, Avenida Manoel Piedade Rabelo, Rua Boa Esperança, Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures, Rua Coronel Rabelo Campos, Rua Azarias de Brito Sobrinho, Praça Cônego Victor. Em seguida, Missa na Matriz Nossa Senhora d’Ajuda.
Sexta-feira (dia 22) – Confissões
Matriz Nossa Senhora d’Ajuda: 15h às 18h30min