Orla do Pontalete será inaugurada com show de Paulinho Veronezi
Paulinho Veronezi é de Alfenas, dentista, mas também violonista e guitarrista. Atualmente, ele divulga um CD com releituras de clássicos das décadas de 70, 80 e 90 – nacionais e internacionais – um repertório que segundo o músico é afinado com a vontade do público.
O artista foi o escolhido pela Administração Paulo Luis Rabello (PPS) para abrilhantar a inauguração das melhorias realizadas no Pontalete – distrito de Três Pontas banhado pelo Lago de Furnas. O calçadão, parquinho infantil, banheiros, área para churrasco e outras formas de reunir familiares e amigos estão na obra que será oficialmente entregue à população neste domingo (11). A apresentação de Paulinho Veronezi está marcada para as 17 horas.
“A orla ficou muito bonita e as pessoas merecem uma inauguração à altura. Vamos entregar as benfeitorias, pedindo à comunidade local e aos visitantes que cuidem do bem público. Não podemos deixar certas pessoas depredarem, todos temos que preservar os melhoramentos feitos”, convoca Paulo Luis.
Os investimentos contribuíram para o aumento de trespontanos e turistas aportando por lá principalmente nos finais de semana e feriados. No entanto, analisa o Prefeito, ainda são necessárias ações que explorem responsavelmente as capacidades turísticas da localidade. Paulo Luis cita entre as demandas mais urgentes a solução quanto à balsa que trazia visitantes vindos de Paraguaçu, de Elói Mendes.
Acusado de permitir o fim do transporte aquático, o Prefeito esclarece que o ajuste não cabe à Prefeitura, mas, sim, à Furnas. “Existe em andamento no Ministério Público Federal uma ação contra o Município para ver como está essa grave situação. Nós sugerimos ao Promotor Federal que entre com uma ação contra Furnas porque se trata de um direito difuso, um direito de ir e vir que foi coibido com o recolhimento da balsa”.
Ainda segundo o Prefeito, quando foi finalizado o convênio, o Município estava impossibilitado de realizar outro acordo porque era período eleitoral. Mais um motivo, cita, foi a falta de um marinheiro mecânico, profissional que compõe a equipe de condução da balsa ao lado de dois marinheiros. “Por essa razão, por não termos o marinheiro mecânico, a Capitania dos Portos entrou com ação e comunicou ao Ministério Público Federal. Estamos lutando para resolver essa grave situação, mas as pessoas precisam compreender os fatos e não fazer desse recolhimento um motivo político”, completa o Prefeito de Três Pontas.
Livre do sentimento de culpa, Paulo Luis desafia. “Desejo piamente que, se foi o Prefeito Paulo Luis quem devolveu a balsa, que o próximo Prefeito traga a balsa de volta rapidamente. Desejo que, se foi o Prefeito Paulo Luis quem fechou o aeroporto, que o próximo Prefeito reabra. E desejo que se o Prefeito atual é o culpado, que seja responsabilizado pela incompetência e pela inconsequência do ato”.
O mesmo em relação às acusações de devolução de recursos que seriam destinados à construção da ETE e Praça da Juventude, motiva Paulo Luis dirigindo as palavras ao sucessor e à Câmara de Vereadores.
“Sempre cumpri o meu dever, até concluindo todas as obras inacabadas da Administração anterior, inclusive, essa da orla do Pontalete”, encerra.