“Não enterre o seu talento. Faça ele produzir. Muitos precisam de você”, motiva a Escola Coração de Jesus-Objetivo, de Três Pontas
“Não enterre o seu talento. Faça ele produzir. Muitos precisam de você”. Foi a mensagem deixada para a equipe da Escola Coração de Jesus-Objetivo, de Três Pontas, na última reunião preparativa para o ano letivo de 2021 iniciado nesta segunda-feira (8). As aulas começaram on-line ainda devido à pandemia do novo Coronavírus. Embora os professores estivessem animados, a instituição de ensino fez questão de aplicar uma dinâmica – como faz tradicionalmente, para motivar ainda mais os integrantes da diretoria e do quadro docente.
O encontro virtual foi coordenado pela auxiliar de Secretaria, Vânia Maria Araújo Silva. Na oportunidade, ela falou aos colegas de trabalho sobre a parábola dos talentos de Jesus, encontrada no Evangelho de Mateus (Mt 25:14-30). Destacou que o Magistério é um dom da graça de Deus, exigente sobretudo quanto à dedicação – mas também compensador desde que esta habilidade seja executada com amor e ética.
A coordenadora da dinâmica enfatizou que o professor – ser humano que é – possui inúmeros talentos capazes de fazê-lo feliz e realizado. “A missão de educar é apenas uma de tantas aptidões que todos nós temos. E saibam de uma coisa muito importante: na nossa Escola, o talento de um, completa o talento do outro”, disse.
Fechando a reflexão, Vânia Araújo argumentou: “se somos agraciados por Deus com tantos talentos, não podemos desperdiçar esses nobres presentes. Temos que cuidar deles todos os dias para que eles se desenvolvam e sejam úteis às pessoas. De nada serve um talento enterrado. O talento precisa ser em prol do amor e do próximo”.
Os integrantes da diretoria e professores receberam uma “lembrancinha”. A eles foi solicitado que escrevessem na pétala do cartão, um talento que reconhecem neles mesmos. “Foi um sucesso”, conta “Tia” Vânia.
A Escola Coração de Jesus-Objetivo estendeu a motivação aos alunos. Na quinta-feira (4), juntamente com as apostilas do primeiro bimestre, foi entregue a “lembrancinha” de boas-vindas. No cartão, a Escola reconheceu que todos os alunos foram vitoriosos no difícil ano de 2020 e incentivou que continuem sendo vencedores. Saúde, fim da pandemia e a volta das aulas presenciais são apenas alguns desejos para este ano manifestados pelos – também talentosos – educandos.
(Página principal: imagem: Pexels)