Movimento de Oração “Desperta Tu Que Dormes” criado em Três Pontas no auge da pandemia realiza 1º Encontro Presencial em louvor e agradecimento: “estamos vencendo”
Nem mesmo o chuvisco que abriu a manhã deste 26 de setembro foi capaz de segurar um grupo de trespontanos no aconchego de seus lares. Movidos por força suprema, eles interromperam o descanso dominical e se dirigiram até um dos parques da cidade. Passava pouco das 9 horas, quando o sol assumiu lugar de destaque, elevando não só a temperatura naquele vale, mas também nos corações que já se encontravam aquecidos pelo motivo que os levou àquele encontro. A proposta de agradecer foi cumprida debaixo de muito calor, mas com a convicção de que há um Deus no comando do barco, conduzindo o Seu povo na travessia de uma tempestade que, aos poucos, vai se abrandando.
De rosário na mão, aquela gente disse o obrigado acreditando piamente que a pandemia está chegando ao fim. Foi esta, a proposta inicial de rezar para que o tal vírus caísse por terra, que reuniu pessoas, que criou laços de afeição, que gerou o Movimento de Oração “Desperta Tu que Dormes” pelos próprios membros promovido à “Família do Terço”. As orações matinais que já se estendem por sete meses, as “lives” oracionais semanais, o compromisso firmado de que na luta contra o medo e outras dores “ninguém larga a mão do outro” têm sido suporte para quem desesperadamente sofreu e ainda sofre temendo a perda repentina da própria vida e de seus entes queridos, para quem foi acometido pela Covid-19, para quem disse adeus a amigos e familiares levados pela doença e muito além: as intenções expostas nos encontros diários virtuais ultrapassaram o campo da pandemia e cada membro desta abençoada turma se envolve com as súplicas, incentivando o próximo a prosseguir, todos compartilhando e vivenciando – juntos – angústias, projetos, esperança e especialmente aprendendo que a oração reestrutura. E lá, no 1º Encontro Presencial, estavam se recompondo homens e mulheres que resistem à dor do luto, gente que padece os mais variados males e que busca a cura na medicina e na fé; casais, famílias inteiras trilhando um novo caminho em busca de fortalecimento e transformação.
As palavras, as canções da manhã deste domingo se tornaram também comemorativas. Quem foi ao 1º Encontro Presencial da Família do Terço brindou a vida. Estar lá significou vitória. Pessoas que foram gravemente acometidas pela Covid-19 e superam passo a passo as sequelas, pais que enfrentaram nascimentos prematuros e que, em seus colos, aconchegam bebês apaixonantes… E se há bênção, ela foi derramada ainda sobre várias outras crianças que aceitaram o convite e rezaram – algumas suadas de tantas brincadeiras pelo amplo espaço, todas materializando o amor Divinal e sinalizando que estão sendo instruídas a seguir o bom caminho.
No Encontro, a integrante da Família do Terço, Célia, levou a imagem de Nossa Senhora das Graças e compartilhou a sua Santinha, ofertando a todos a oportunidade de agradecer e pedir a intercessão da Mãe generosa.
Se a Família é do Terço, foi com a reza o encerramento do evento, onde os participantes, cientes de suas responsabilidades, usaram máscara e álcool em gel. Do Parque Vale do Sol, os trespontanos voltaram para suas casas avivados, dispostos a serem verdadeiramente instrumentos de Deus permitindo, assim, a mudança e o derramamento de novas bênçãos para suas vidas e para as pessoas que os rodeiam.
Toda esta gente acordou – uns há sete meses, outros há muito mais tempo, outros naquela manhã de domingo e outros mais ‘agorinha’ mesmo… e cada uma dessas pessoas que já prova o poder da oração convida: desperta também oh tu que dormes…
Clique AQUI e veja mais fotos do SintonzeAqui – Notícias de Três Pontas.
Clique AQUI e veja o registro do fotógrafo Hecio Rafael (Hecinho).
Sintonize mais: Desperta Tu Que Dormes – Trespontanos Buscam Na Oração Conjunta Forças Para Superar O Medo E Outras Dores Trazidas Pela Pandemia Covid-19