Movimentação de veículos de vários municípios levanta suspeita e leva à apreensão de mais de 270 tabletes de drogas em Boa Esperança
A Polícia Militar apreendeu 272 tabletes de maconha e ainda 02 tabletes de cocaína em Boa Esperança, cidade banhada pelo Lago de Furnas e um dos principais destinos turísticos do Sul de Minas.
De acordo com a PM, a apreensão aconteceu no início da noite de ontem (3), assim que chegaram à Companhia informações anônimas de que estaria ocorrendo intensa movimentação de veículos, oriundos de outros municípios, em frente a uma casa na Rua José Ramos de Brito, Bairro Santa Rita. Os denunciantes suspeitaram do armazenamento de drogas no local.
No primeiro momento as guarnições policiais não conseguiram identificar o proprietário, já sendo percebido o forte odor de maconha na casa denunciada.
Vizinhos informaram quem seria o proprietário do imóvel. Então, uma equipe policial conseguiu encontrá-lo, cientificado-o sobre as denúncias. Ele relatou que seu inquilino havia desocupado o imóvel, retornando para seu estado de origem e que outra pessoa ficou com a custódia das chaves.
O proprietário, então, abriu a casa. No adentramento, foram encontrados em um dos quartos grande quantidade de maconha embalada, totalizando 272 tabletes e ainda 02 tabletes de cocaína. Foram localizados também 01 balança de precisão e 01 caderno com anotações diversas.
O autor, que estava usando a casa de forma clandestina, sem nenhum vínculo formal ou verbal, e ainda agindo de má fé em não devolver a chave do imóvel, não foi localizado até o momento. Segue o rastreamento.
Todo o material ilícito foi entregue na Delegacia de plantão para as devidas providências.