Morre músico mineiro que fazia parte da banda de Beto Guedes
Morreu na tarde deste domingo (17), o músico mineiro Cláudio Faria, de 48 anos. O artista estava internado desde o começo do mês e foi diagnosticado com toxoplasmose cerebral. A família chegou a fazer uma campanha para doação de sangue, mas, infelizmente, Cláudio acabou não resistindo.
Cantor, compositor, tecladista, arranjador e produtor, Cláudio Faria iniciou sua formação musical aos seis anos, com aulas particulares de piano lecionadas pelo professor Monteiro. A certeza de que a música seria parte essencial em sua vida veio na década de 1980, quando ingressou na Escola de Música da UFMG e na Fundação Clóvis Salgado, onde estudou violoncelo, percepção musical, harmonia, arranjo e orquestração.
Há mais de 20 anos fazia parte da banda de Beto Guedes, mas também tinha o seu trabalho autoral. O último disco, lançado no ano passado, ‘O que ninguém ensina’ (Ultramusic), prestava uma homenagem à mãe, a artista plástica Maria Simim Faria, que morreu em 2014.
O velório acontece nesta segunda (18), a partir das 10h no Bosque da Esperança. O enterro está marcado para ás 10h de terça no mesmo cemitério.
Toxoplasmose
A neurotoxoplasmose, também chamada por toxoplasmose cerebral, é uma infecção no cérebro que ocorre em pessoas com imunidade baixa. É um tipo grave de toxoplasmose e pode ser fatal se não for diagnosticada e tratada adequada e precocemente. A doença é causada pelo protozoário Toxoplasma gondii transmitida principalmente por animais domésticos como o gato através do contato do ser humano com as fezes contaminadas desses animais e também através de alimentos de origem animal contaminados e mal cozidos.
(www.uai.com.br)