Miss Brasil Latina 2016: Adriélle Castro é finalista e dá a Minas Gerais o título de Melhor Concurso Estadual
“Não foi desta vez, mas nossa Miss brilhou”. O comentário é de Carol Magalhães que coordenou o Concurso Miss Minas Gerais Latina 2016 e se refere ao resultado da participação de Adriélle Pieve Castro no Miss Brasil Latina 2016, concluído na noite desta terça-feira (29), em Recife (PE). Adriélle por muito pouco deixou de integrar as Top 5, mas se classificou como finalista e ainda ofertou Minas Gerais com o título de Melhor Concurso Estadual.
“O Concurso tem seus propósitos, portanto, Adriélle vibrou no Nacional, reinou devido à sua elegância, beleza e postura e, com certeza, marcou seus passos pela linda cidade de Recife. Nosso orgulho imenso, afinal as nordestinas tomaram conta do Top 5, mas Minas Gerais representou com êxito sua participação”, registra Willian Rosa.
Foi o Coordenador e Produtor de Eventos da Wofse Produções quem percebeu o potencial da conterrânea trespontana para o duo moda e beleza. Aclamada Miss Três Pontas, Adriélle venceu o Concurso Rainha Expocafé que aconteceu em maio, na sua terra natal, e depois seguiu para o Miss Minas Gerais Latina, em Ipatinga (Vale do Aço) que a classificou para o Miss Brasil Latina 2016.
Na grande final, as candidatas desfilaram em traje típico, de banho e gala. Neste último, a beleza de Adriélle Castro foi ainda mais realçada pela criação de Renato Amano. O Estilista apostou em um verde com leve transparência, fenda, calda e pedraria.
Adriélle Castro tem 20 anos, 1,74 m, cursa o 6º período de Farmácia. Durante toda a semana, familiares e amigos postaram em rede social fotos e vídeos de incentivo. Agora retornam com elogios e muitos parabéns, demonstrando que estão satisfeitos com a maneira que ela representou Três Pontas e Minas Gerais para todo o País.
A Miss Brasil Latina 2016 é Bruna Bloise, do estado que sediou o Concurso, Pernambuco. O grupo das Top 5 foi formado ainda por Maria Daniela Borçato (Alagoas), Isabella Nelson Cecchi (Rio Grande do Norte), Raíra Cendi (Ceará) e Saiury Carvalho (Sergipe).
Também houve premiações especiais para Melhor Coordenação Estadual (Ceará), Miss Simpatia (Pará), Miss Personalidade (Rio Grande do Sul), Miss Popularidade (Pernambuco), Miss Biquini (São Paulo) e Melhor Concurso Estadual (Minas Gerais).
O Concurso Miss Brasil Latina 2016 teve a coordenação geral de Fernando Bandeira Diniz e coordenação artística de Luiz Welter de Souza. Mais de 20 candidatas representando todos os Estados e o Distrito Federal participam do evento no Teatro Luiz Mendonça no Parque Dona Lindu, na nobre região da Boa Viagem, na “Veneza Brasileira”.