Melhores de 2018 – Trespontanos são premiados em evento da Federação Mineira de Karatê Interestilos
Arlene Brito
A Federação Mineira de Karatê Interestilos realizou a Premiação e Confraternização “Melhores de 2018 FMKI”. O evento festivo foi sediado domingo (16) pela vizinha cidade de Elói Mendes. Karatecas participaram, entusiasmados pelas medalhas e certificados que reconheceram o desempenho de Campeões e Vice-campeões femininos e masculinos do Ranking de Katá e Kumitê.
Também foram reservadas premiações para o Ranking das Academias. Troféu e diploma chegaram às mãos do 1º ao 10º colocados e ainda materializaram os aplausos aos Árbitro, Atleta (feminino e masculino), Academia/Projeto Social e Professor/Sensei destaques.
Três Pontas esteve na cerimônia representada pelo professor Sebastião de Paula Vitor Miranda, o popular “Tiãozinho Binota” e pelos alunos Paulo Thomaz dos Reis e Silva e Henrique Vitor Silva. Respectivamente, eles foram Campeões nas categorias Infantil B e Infanto-Juvenil A.
“Esses meninos são dedicados e representam muito bem o talento e a força da boa vontade. O Henrique, em três etapas, conquistou 5 medalhas de Ouro, sendo 3 de Kumitê e 2 de Katá. O Thomaz, filho do ‘Paulão Thomaz’, é fantástico. Então, temos uma turminha muito boa nos projetos que a gente desenvolve com apoio da Secretaria Municipal de Esportes”, conta o professor.
No Ranking das Academias, a Olímpica – de “Tião Binota” – fechou 2018 em 9º lugar somando 8 medalhas de Ouro, 8 medalhas de Prata e 10 medalhas de Bronze. “Neste ano, participamos de três das cinco etapas. Se tivéssemos presentes em mais fases, com certeza, ocuparíamos melhor lugar no ranking, mas estamos muito satisfeitos”.
O encontro, em um restaurante à margem da rodovia que liga Elói Mendes a Varginha, aconteceu em ampla área verde, com brinquedos para a garotada, música ao vivo e almoço com variado cardápio.
“Foi uma festa muito bonita e que é um incentivo aos karatecas de todo o estado. Temos atletas dos projetos ‘Casinhas’ e Caic com grande potencial. Nossa meta é dar sequência a este trabalho para que continuemos, através do esporte, preservando a integridade de crianças e adolescentes frente a este mundo conturbado em que vivemos”, finaliza, idealizando, o professor.