Marcelo Chaves é apresentado pré-candidato a vice-prefeito com Dr. Luiz Roberto em convenção do PSD
Somar pela mudança. Foi esta a tônica da convenção municipal do Partido Social Democrático (PSD) realizada na manhã deste sábado (30), no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves da Câmara de Três Pontas.
Com três deputados presentes, sendo eles Diego Andrade (Federal e Presidente do PSD em Minas Gerais), Fábio Cherem (Estadual, PSD; Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) e Geisa Teixeira (Estadual, PT) e ainda Odair Cunha (Federal, PT) representado, foram apresentados os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Três Pontas para as eleições de 2 de outubro. O engenheiro civil, ex-vereador e ex-secretário no Governo Adriene Barbosa – Marcelo Chaves Garcia (PMDB) – deverá compor a chapa liderada pelo médico cardiologista e geriatra, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias.
Discursos animados refletiram o apoio à possível candidatura que, se concretizada sem impedimentos na Justiça Eleitoral, deverá carregar o slogan “Muda Três Pontas”. Na tribuna, os deputados visitantes, os pré-candidatos ao Executivo local e ainda João Victor Mendes de Gomes e Mendonça (PSD) – que no pleito anterior concorreu ao lado de Dr. Luiz Roberto – enfatizaram que muitos estão sendo os esforços para que haja o alinhamento de forças políticas, visando o desenvolvimento do Município. Quem não fez uso da palavra, incentivou a parceria através de aplausos. Entre as lideranças trespontanas presentes, destacaram-se os ex-prefeitos João Vicente Diniz e Antônio Carlos Mesquita.
Para disputar a Prefeitura e a Câmara da terra natal do ex-presidente da República, Aureliano Chaves de Mendonça, o PSD se juntou a outros 16 partidos políticos: PMDB, PDC, PHS, PSDC, PCdoB, PSC, PMN, PRDB, PSL, PROS, SD, PRB, PPL, PTdoB, PEN e PT.
Na convenção de hoje (30) foram anunciados ainda os pré-candidatos às eleições proporcionais (vereadores) da coligação PSD, PEN e PCdoB. A futura chapa recebeu aprovação dos convencionados.