Leve Cultura e Doe Cultura: em Três Pontas, hoje tem feira de livros usados na Praça
Se você passar pela Praça Cônego Victor, no Centro de Três Pontas neste sábado (14), dê uma paradinha na Feira Leve Cultura e Doe Cultura, que está funcionando perto do Coreto. O bazar foi aberto semana passada por James Roberto Souza. Como a aceitação do público foi bacana, ele decidiu sequenciar o projeto.
De acordo com o idealizador, os livros são vendidos de R$ 2 a R$ 15. Através da Feira, aberta das 8 às 10h30min e de 13h30min às 16h30min, o voluntário pretende arrecadar fundos para a Comunidade Santa Edith Stéin OCDS.
Além de comprar, as pessoas podem trocar ou doar livros para o bazar. Somente livros, esclarece James. “Não estamos pegando apostilas escolares por causa da nova ortografia”, registra. Quem quiser colaborar pode entregar o exemplar lá mesmo na banca da Praça ou no seguinte endereço: Rua Varginha, 332 – Bairro Ouro Verde. “Verifico cada um dos exemplares e se estiver mal conservado ou faltando folha, esse é descartado”, explica.
James Roberto está cheio de expectativas e já faz novos planos. “Se tudo continuar dando certo, vamos seguir com esse lindo projeto. É como diz São Francisco: ‘ é dando que se recebe’”. Assim, ele planeja em breve levar a Feira até à Praça também nas manhãs de domingo.
A Comunidade
A Ordem Secular pertence à Província São José do Carmelo Descalço. Os membros estão sempre a serviço do Reino de Deus e rezam pelos sacerdotes e pelos irmãos. São considerados da mesma família dos frades e monjas, atuam na comunidade e procuram seguir os passos de Teresa de Jesus e São João da Cruz.
A proposta da Ordem Secular dos Carmelitas Descalços é oferecer ao leigo um ambiente em fraternidade, onde se viva o Evangelho e a espiritualidade carmelitana de buscar o Senhor em oração contemplativa, numa comunhão de fé, esperança e amor; e num espírito de serviço para Deus e à humanidade.