Idosos e pessoas com deficiências devem apresentar credencial para ocupar vagas especiais de estacionamento em TP
Arlene Brito
Pelas ruas, avenidas e praças de Três Pontas existem vagas especiais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências. No entanto, para usufruir desses espaços, o condutor precisa ter uma credencial e ela deve ser colocada dentro do veículo em local visível aos agentes de trânsito da cidade. Caso contrário, poderá ocorrer autuação.
Para conseguir a credencial, basta comparecer na Prefeitura e protocolar o pedido. Se idoso, levar o documento do carro e ainda um documento de identificação com foto para comprovação da idade.
Se o interessado na credencial for pessoa com deficiência, além do documento do carro e de identificação com foto, deve apresentar ainda atestado médico.
Caso a solicitação seja por procuração, ela deverá ter o poder de solicitar a credencial.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Pontas, o prazo de liberação é de uma semana. A credencial deve ser retirada no Departamento de Trânsito – que fica no Almoxarifado Municipal (Rua Dr. Artur Brandão – 145, Bairro Botafogo). O atendimento vai de 8 às 16h30min.
Vale ressaltar aos condutores que não se encaixam no público para o qual se destinam as vagas preferenciais que ocupar uma delas é infração gravíssima, podendo gerar multa no valor de R$ 293,4 e 7 pontos na carteira, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).