Grupo Luto Pax amplia investimentos em Três Pontas
Com elegância, cordialidade, alegria e muita simpatia, a equipe do Grupo Luto Pax recepcionou os convidados para a inauguração da nova sede da Empresa em Três Pontas. No ambiente, regado principalmente a muita conversa, os trespontanos conheceram de perto as instalações e os projetos que o Empresário Clébio de Ornellas Moraes tem para o Município.
Há seis anos, o Luto Pax atua na Cidade e agora estende os investimentos. A nova casa, mais ampla, central facilita o acesso, aumenta o conforto oferecido aos clientes e realça por aqui a presença do Grupo que já conquistou o mercado, sobretudo, porque carrega entre os seus princípios o respeito às pessoas.
Com matriz instalada em Varginha, o empreendimento oferece planos de assistência familiar e, entre os serviços, os de funerária. Aliás, a de Três Pontas se chama Funerária Trespontana e a escolha do Município foi a dedo, conforme revela o senhor Clébio.
“Esta Cidade é a menina dos meus olhos. Ela não perde o seu conceito, a sua virtude, o seu nome, o seu status. Três Pontas é uma cidade conhecida como a maior produtora de café, é onde tem uma religiosidade muito grande através do ‘Santo’ Padre Victor, é a terra do Vice-Presidente do Brasil, Aureliano Chaves e de Milton Nascimento que fez sua história aqui. Vejo em Três Pontas know-how”, detalhou.
As demais filiais estão em Carmo da Cachoeira, Monsenhor Paulo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Lavras e Itajubá.
Atualmente são quase 300 mil vidas ligadas ao Grupo no Sul de Minas. “O que nós queremos é trazer saúde e segurança para as pessoas. A Unesco sempre dita que a prioridade é a saúde, mas não podemos nos esquecer que um dia vamos fazer parte do campo santo e precisamos de segurança para irmos com dignidade”, completou. Na opinião do Empresário, as famílias carentes são as que mais precisam de atenção, inclusive, neste segmento.
Democracia
Recentemente, o Grupo Luto Pax participou de licitação pública realizada pelo Município e a abertura – que de certa forma incentivou ainda mais os já planejados novos investimentos – foi elogiada. Para Clébio Ornellas é fundamental que as pessoas tenham assegurado o direito de escolha porque, analisa, quem ganha com a concorrência democrática é a sociedade.
“Todos nós precisamos vender o nosso produto e para isso temos que ter qualidade e preço e precisamos ter, acima de tudo, lealdade para com os nossos clientes”.
O Empresário disse ainda que o Grupo está aqui para somar e garantiu que não medirá esforços para dar às famílias trespontanas a distinção merecida, através de uma assistência de ponta.
Pioneirismo
Na oportunidade, Clébio Ornellas contou que trouxe de São Paulo para o Sul de Minas o plano assistencial que cobre todos os custos da família associada justamente em um momento de delicadeza e fragilidade. À época, 26 anos atrás, recordou, foi muito criticado não só pela iniciativa avançada para a região, mas também por agregar ao Luto o Pax – a deusa da paz em Roma.
“Eu tenho caráter, tenho fibra e vou encarar de frente aquilo que a família necessita naquele momento, ou seja, um carinho”, lembrou emocionado como foi a resposta aos comentários.
De acordo com o Empresário, enterrar pessoas de baixa renda como indigentes acontecia. A situação inaceitável o motivou a buscar recursos que colocassem fim ao problema. “Nunca concordei em um cidadão ter retirado o seu nome só porque é pobre. Isso sempre mexeu muito com meu consciente. Então, desde o início nosso trabalho é sério e respeita os princípios humanos, os princípios da família”, completou.
Enfim, no coquetel, servido na noite de sexta-feira (8), não houve discurso, nem apresentações formais. Em clima descontraído, gente daqui e de Varginha se confraternizou, brindou uma nova etapa do Grupo Luto Pax em Três Pontas, desejando à Empresa vida longa e tendo a certeza que, mudou-se o endereço, mas prevalecem o respeito, a dignidade e a transparência nos serviços oferecidos à comunidade.
No sábado (9) pela manhã, vários clientes da Empresa em Três Pontas se juntaram a uma carreata que reforçou publicamente o novo momento do Grupo Luto Pax na Cidade. Teve distribuição de balas, foguete, buzinaço e felicitação pelo Dia das Mães. O movimento recebeu o apoio da Polícia Militar.
“Obrigado a todos que nos acolheram. Estou ganhando um prêmio, o da alta confiança que estou adquirindo aqui em Três Pontas”, finalizou Ornellas.
“Esta ampliação veio para somar. Nossa população tem agora o direito de escolher, podendo contar com uma Empresa de alto nível. Todos nós passaremos por este momento difícil e é nessa hora que precisamos de um amparo. Essa Funerária tem cobertura grande para poder dar suporte às famílias no difícil momento da perda”. (Vitor Bárbara – Vereador)
“Sentimos que o senhor Clébio é uma pessoa muito preparada e que está preocupado em prestar um bom serviço à população de Três Pontas. A ampliação dessa unidade é muito importante para a nossa Cidade, é uma opção que o povo ganha. A perda de um ente querido é um momento muito difícil e as empresas desse segmento prestam ótimo serviço com atenção e eficiência e isso traz um conforto, uma certa tranquilidade para as famílias. Essa ampliação é muito importante. O Poder Legislativo está aqui para apoiar no que for preciso”. (Geraldo Messias Cabral – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Três Pontas)
“Três Pontas merece uma Empresa conceituada porque o povo daqui é bom, é familiar. O senhor Clébio está aqui para ajudar, principalmente, os mais carentes. A nova sede está bem localizada e, além disso, a comunidade ganha, sobretudo, com o apoio e respeito às famílias. Com certeza os trespontanos ganham mais qualidade”. (José Murilo Nogueira – Funcionário do Grupo Luto Pax há 45 anos).