Grupo Escoteiro de Três Pontas realiza Campanha do Agasalho
Nesse inverno mostre que você tem o coração quente: doe roupas, sapatos, cobertores. A convocação – que vem do 180º Grupo Escoteiro Boa Vista – está despertando o espírito solidário dos trespontanos. Muita gente já procurou os voluntários para concretizar a doação. As peças foram separadas e um primeiro lote está pronto para chegar às mãos de pessoas carentes da comunidade.
De acordo com Caio Santana Brito, no final de abril o Grupo completou um ano de atuação no Município. Comemorou o aniversário já em ritmo de organização dessa primeira ação voltada à estação do frio. A equipe trabalha no projeto há menos de 30 dias e considera bom o resultado obtido até o momento. No entanto, conta o rapaz, é preciso mobilizar ainda mais trespontanos para que os nossos irmãos menos favorecidos passem o inverno mais protegidos do sofrimento causado pela queda da temperatura.
E foi justamente por sentir na pele o incômodo gelado e ainda estar sempre alerto a tudo que acontece ao seu redor, que Caio Morais lançou a ideia. Aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena, ele sai da cama bem cedinho e se depara com o frescor das manhãs se acentuando à medida que o outono caminha para o seu final. “Imagino que sentir frio é algo doloroso. Tem muita gente pelas ruas da nossa Cidade com poucos ou sem agasalhos, então, temos que ajudar”, reforça o convite.
Caio Morais reencontra o Grupo sempre que tem os finais de semana livres. A sugestão trazida foi bem aceita e todos estão empenhados. Quem revela é Gustavo Ferraz. Ele diz que, com a ajuda dos Dirigentes, a equipe percorrerá ruas, visitará famílias e instituições. A intenção é distribuir as doações da maneira mais justa e democrática possível. “Estamos abertos também a sugestões. Quem souber de pessoas necessitadas da nossa ajuda, podem entrar em contato conosco e ficaremos muito agradecidos”.
Ariel Santos é outro membro Sênior envolvido na Campanha do Agasalho. “Imaginar que alguém deixará de sentir frio nesse inverno nos enche de orgulho, de alegria. Nos faz bem servir ao próximo”, comenta. O jovem destaca que cobertores e também roupas para crianças chegaram em menor número nas primeiras arrecadações. Assim, chama a atenção para a necessidade de mais doações nesses dois segmentos.
Todas as pessoas que puderem colaborar para que os necessitados de Três Pontas tenham um inverno mais aconchegante devem entregar a peça aos Escoteiros que se reúnem todo sábado, de 8h30min às 11 horas, no Parque Multiuso da Mina. “Sua solidariedade vai aquecer muitos corações”, garante o Grupo.
O 180º Grupo Escoteiro Boa Vista
O Grupo trespontano está a todo vapor e alcança posição de destaque junto à administração nacional, regional e distrital. Segundo o Diretor Presidente, João Paulo Rezende Baeta, o Movimento por aqui começou com todas as seções completas. O crescimento em apenas um ano surpreendeu.
No ramo Alcateia estão 24 lobinhos de 6,5 a 10,5 anos. Depois vem a Tropa Escoteira, com 32 integrantes de 11 aos 15 anos. No Sênior estão 24 jovens de 15 aos 18 anos. Em seguida está o Clã Pioneiro, com componentes de 18 aos 21 anos. Todos são guiados educacionalmente pela Chefia. Juntos, eles somam 178 membros, que tornam o Grupo o maior do Distrito e um dos maiores de Minas Gerais.
Para o Diretor Presidente, a iniciativa da Tropa Sênior em desenvolver a Campanha do Agasalho reflete o bom entendimento das instruções que os integrantes recebem dos Adultos Voluntários. É uma ação que eles criaram com total liberdade e que trouxe junto, provas de preocupação com o bem-estar comunitário. “Três Pontas precisa de muitas atitudes como essa, de pequenos empreendimentos que geram grandes frutos e é isso que a gente espera, sempre”, acrescenta Baeta.
O Grupo convida a comunidade para conhecer mais de perto o trabalho Escoteiro. O agendamento da visita pode ser feito durante as reuniões semanais no Parque da Mina ou no seguinte endereço eletrônico:
https://www.facebook.com/grupoescoteiroboavista/?fref=ts