Greve dos bancos termina em 70 cidades do Sul de Minas
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Varginha e Região (SEEB) convocou assembleia geral realizada ontem (6), em Varginha. Entre os assuntos em pauta estavam as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal relativas a reajuste salarial e demais condições renovatórias para a categoria. A assembleia aprovou o acordo e, com isso, a greve dos bancários que durou 31 dias foi encerrada.
Com a decisão, as agências voltam a operar normalmente nesta sexta-feira (7). O SEEB compreende 70 municípios sul-mineiros e é presidido por Fábio Massote Chaves.
Nacional
Reajuste de 8% ainda em 2016, abono de R$ 3,5 mil, aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá, aumento de 15% no vale alimentação. Outro compromisso é garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas. É este o terceiro pacote apresentado pela Fenaban, que levou à finalização da mais longa paralisação do segmento no País. No entanto, funcionários de algumas agências da Caixa nos estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo não aceitaram o acordo e seguem na paralisação do atendimento ao público.