OutrosPoliciais

Golpe do seguro ronda Três Pontas; não há reembolso, alerta corretor

Notícia Policial na Medida Correta

Primeiro, o bandido aborda a vítima, alegando que o veículo dela está com defeito e corre o risco de incendiar se locomover. Gentilmente, pergunta se o proprietário paga seguro. Quando a resposta é positiva, o golpista finge que está ligando para a seguradora, mas é o comparsa do outro lado da linha que “autoriza o conserto”, iludindo o dono do veículo ao afirmar que o problema será resolvido, que o proprietário deve efetuar de imediato o pagamento e que será reembolsado pela seguradora no mesmo dia.

Aí, entra em ação, o terceiro integrante do bando de criminosos. O rapaz chega com uma peça, dizendo que é da concessionária autorizada a realizar o reparo. Então, os golpistas simulam a troca da peça com defeito por uma nova e exigem o pagamento que chega a R$ 5 mil.

Infelizmente, o cliente só descobre que foi vítima de um golpe quando entra em contato com o corretor de seguros para requerer o reembolso.

Elcio Henriques Oliveira Oliveira Seguros Três Pontas 1

O Corretor de Seguros, Elcio Oliveira, já se deparou com duas situações desse tipo de golpe, em Três Pontas; uma foi consumada e dono do veículo ficou no prejuízo

O alerta vem do sócio-proprietário da empresa Oliveira Seguros, Elcio Henriques de Oliveira. Segundo ele, esse tipo de ação já aconteceu em Três Pontas. “É importante a população estar atenta. Se a pessoa for abordada, deve ela mesma entrar em contato com o verdadeiro corretor de seguros e não tomar qualquer outra decisão”, orienta.

Ainda de acordo com Elcio Henriques, não existe a possibilidade de reembolso em casos como este, portanto – reforça – é fundamental evitar que o golpe aconteça.

Previous post

Novena do Mártir São Sebastião mobiliza a comunidade católica trespontana

Next post

Deputada Geisa Teixeira libera mais de R$ 600 mil para Três Pontas