“Foi ótimo, foi lindo” diz Tatiane Brito sobre lançamento de “Antologia Poética”
Arlene Brito
“Foi ótimo, foi lindo”. Assim Tatiane de Brito Figueiredo descreve o lançamento de seu 10º livro, “Antologia Poética”. Amigos, colegas de trabalho, autoridades prestigiaram o evento e ouviram da autora um pouco de sua história dentro do segmento literário. A poetisa preparou tudo nos mínimos detalhes para agradar a todos que se reuniram no Auditório da Cocatrel, Centro de Três Pontas, para compartilhar com ela o momento especial. Era noite de quarta-feira (23).
Desde criança, Tatiane tem íntima relação com as letras; sempre gostou de ler e escrever, então, estava constantemente presente na Biblioteca Pública Municipal “Celso Brant” ou vasculhando os acervos das escolas Municipal “João de Abreu Salgado” e Estadual “Deputado Teodósio Bandeira” onde cursou ensino Fundamental e Médio. O hábito a acompanhou até a diplomação em Serviço Social, cursado no Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Hoje, a trespontana exerce a profissão, integrando a equipe do Hospital “São Francisco de Assis”, mas basta ter um tempinho livre e lá vai ela pegar um livro ou ‘papel e caneta’.
Aos 32 anos, a autora de “Antologia Poética” revelou na Noite de Autógrafos sua preferência justamente pela noite. Para Tatiane Brito, o silêncio e a beleza do período que foge à luz solar trazem à tona sentimentos que inspiram criações, entre eles, o amor – tema central de suas obras.
Livros de Tatiane de Brito Figueiredo
Minha Vida em Poesias (2001 – lançado quando tinha 16 anos)
A Noiva (2002)
Jesus Cristo (2002)
Alma Poética (2003)
Inspirações Noturnas (2004)
Cidade dos Anjos (2006)
Dádiva da Noite (2007)
Perfil (2008)
Anatomia do Amor (2011)
Antologia Poética (2017)
(Fotos: arquivo pessoal Tatiane Brito)