“Fernão Dias” lança serviço de boletins sobre condições da BR-381 pelo Twitter
Usuários dos 570 quilômetros da BR-381 sob administração da Autopista Fernão Dias, empresa do Grupo Artemis, ganham nova ferramenta para planejar suas viagens pelo território mineiro e paulista. A concessionária tem, a partir de agora, mais um canal de comunicação com o usuário disponível para consulta de informações sobre o trânsito e contato com a Autopista Fernão Dias: o perfil do Twitter @Arteris_AFD.
Por meio do microblog, a concessionária irá divulgar boletins de trânsito e informes especiais em casos de acidentes ou ocorrências relevantes. Além disso, os seguidores da rede social também podem interagir com a concessionária para informar sobre situações nas rodovias ou buscar informações.
“O ingresso nesta plataforma é mais uma iniciativa da Arteris para ampliar os canais de comunicação com nossos usuários. A ideia é oferecer fácil acesso às informações, sendo pelos canais oficiais como site, 0800, e-mail ou, a partir de agora, também pelas redes sociais, como o Twitter”, comenta Alessandra Vasconcelos, diretora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris.
O perfil do Twitter é atualizado a partir das informações do Centro de Controle Operacional, que monitora as rodovias 24 horas por dia, com 223 câmeras e 13 viaturas de inspeção no trecho entre Contagem e Guarulhos. É importante lembrar que, durante a viagem, o acesso à rede social deve ser realizado apenas por passageiros e nunca pelo motorista enquanto dirige. Caso esteja sozinho no veículo, o motorista deve consultar o material antes de pegar a estrada ou durante paradas em postos de combustíveis e afins.
(Ascom Autopista Fernão Dias)