Está eleita a Advogada, Luciana Martins, para a Presidência da OAB Subseção de Três Pontas
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concluirá na sexta-feira (27) o calendário eleitoral 2015. Desde o último dia 16, profissionais do segmento de todo o Brasil participam do pleito, elegendo os mandatários para a gestão 2016-2018. Os eleitores escolhem os diretores das seccionais, conselheiros federais e estaduais e os dirigentes das Caixas de Assistência. Em todo o País também são eleitos os diretores das subseções e conselhos subseccionais.
Seguindo o calendário, em Minas Gerais e no Piauí, as eleições aconteceram sábado (21). Antônio Fabrício de Matos Gonçalves venceu o pleito em chapa única denominada “Advogado Valorizado em Minas e no Brasil” e assumirá a Seção mineira. Ele recebeu o voto dos 70 mil advogados do Estado aptos a ir às urnas. Na Diretoria está Gustavo Chalfun. O futuro novo Secretário Geral é sulmineiro de Varginha. Já a trespontana, Rubia Maria Vilela Reis Faustino integra a chapa vencedora como Conselheira Seccional Suplente.
No interior, os pleitos aconteceram em 217 subseções. Na 55ª, de Três Pontas, houve um resultado histórico. Pela primeira vez uma mulher estará à frente dos trabalhos. Será a Advogada, Luciana de Sousa Martins, de 39 anos. Em janeiro, ela passa a ocupar a vaga preenchida por Dr. Luciano Reis Diniz, há dois mandatos.
Dos 130 advogados – de Três Pontas e Santana da Vargem – que poderiam ter participado da eleição, 74 compareceram à sede da Subseção abrigada pelo Fórum Dr. Carvalho de Mendonça, no Centro da Cidade. Foram 65 votos favoráveis à chapa única encabeçada pela Advogada que acaba de completar 13 anos de carreira. Os brancos somaram 6 e houve 3 votos nulos.
Assumem com ela, Augusto Almeida (Vice-Presidente), Luís Gustavo Reis Chaves (Secretário), Edna Ferreira Gomes de Brito (Secretária-Adjunta) e Mateus Miranda Cruz (Tesoureiro). Compõem o Conselho Subseccional os advogados Juliano Miari Diniz, Juliano Vitor de Brito, Laércio de Oliveira Lopes, Patrícia Melo Reis e Umbelina Maria de Mesquita.
De acordo com a OAB, as eleições serão realizadas na Bahia e Tocantins nesta quarta-feira (25) e na sexta (27) nos estados do Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Roraima e Sergipe.