Escola Coração de Jesus-Objetivo espera visita dos trespontanos durante Feira Cultural
Arlene Brito
No sábado (24) a Escola Coração de Jesus-Objetivo abrirá suas portas para toda a comunidade trespontana. Com mais de 100 anos dedicados à educação, a instituição dá importante passo dentro do constante desafio da atualização e realiza, cheia de entusiasmo, a primeira Feira Cultural (FECCOR).
Para recepcionar o público, a Fanfarra – que tem à frente o professor Helbert Gama – ensaia um repertório especial. O clima festivo deverá ser percebido nos três pavimentos que abrigarão mais de 30 trabalhos elaborados com empenho e muita criatividade.
Percorrendo a praça, quadra coberta, biblioteca, laboratório, sala multimídia e salas de aula os visitantes terão a oportunidade de conhecer – além da estrutura física – temas ligados à arte, à cultura e a várias outras disciplinas que fazem parte do dia a dia dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. O conteúdo, antecipa a Diretoria, foi trabalhado nos mínimos detalhes com o capricho que diferencia a equipe profissional da Escola. A expectativa é que o evento apresente, de forma agradável e interativa, um pouco do que é o “Coração de Jesus-Objetivo” – um dos mais conceituados estabelecimentos de ensino de Três Pontas e região.
Há vários meses, professores e alunos se envolvem na preparação da 1ª FECCOR, contando com total apoio dos membros diretores, colegas funcionários e dos pais.
A iniciativa fortalece os laços de amizade, de companheirismo que unificam todos em uma grande família. A FECCOR se tornou um agradável desafio da inovação cumprido com alegria e responsabilidade dentro da solidez da tradição. “A Feira de Projetos Culturais baseados na realidade cotidiana vivenciada pelos alunos é mais uma ação na nossa permanente busca pela melhoria da aprendizagem”, anuncia a Escola.
Responsabilidade Social
A 1ª Feira Cultural do Coração de Jesus será realizada das 9 às 12 horas, na Avenida Barão da Boa Esperança, 594 – Bairro Catumbi.
Quem puder, deve doar desinfetante, água sanitária ou sabonete líquido. Os donativos serão encaminhados para o Hospital São Francisco de Assis, de Três Pontas. A entidade filantrópica passa por sérias dificuldades financeiras e recorre à população para evitar a suspensão dos atendimentos.