Do Outro Lado da Esquina: Adriano Kamy e Natasha Maria seguem no propósito de resgatar um dos mais expressivos movimentos da música brasileira e brindam com show de 14 Bis
Nascidos em Três Pontas, Terra de Milton Nascimento, Adriano Kamy e Natasha Maria cresceram no meio musical e acabaram influenciados, entre tantos estilos musicais que marcaram a infância e a adolescência deles, pela MPB – defendida bravamente pelo conterrâneo “Bituca” que, ao lado dos irmãos Borges, fundou o histórico Clube da Esquina, no início dos anos 60.
Ainda com pouca idade, Kamy e Natasha definiram que a profissão seria norteada pelas composições, pelos instrumentos, pelas interpretações. Gravaram discos, fizeram e ainda fazem shows e, dotados de talento, investem na carreira artística. Ele está sempre com os pés nos palcos. Ela até se arrisca pelos caminhos da publicidade, sem desconsiderar que a música corre nas veias.
O que eles não planejaram, mas aconteceu foi um encontro, foi o surgimento de uma ideia e o início de um audacioso projeto: formar a nova geração do Clube da Esquina. Isso mesmo! Resgatar as canções que marcaram a história, claro, jovens que são, com nova roupagem, mais moderna, atual.
E não é que a coisa está andando?! Ensaios, áudios, vídeos, postagens na internet sinalizam que o projeto “Do Outro Lado da Esquina” cumprirá o objetivo de apresentar à juventude um dos mais belos episódios da arte de Minas, o período que revolucionou a música brasileira, ultrapassando as montanhas das Gerais. A proposta, conta Kamy, é regravar canções do acervo Clube da Esquina – Milton, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros talentos que compuseram o movimento musical que, analisa, por sua riqueza, não pode parar no tempo.
“Nosso sonho é levar à frente todo sonho de quem viveu e vive ao som do Clube da Esquina. Uma nova geração que deseja influenciar com letras, melodia, estilo e muita positividade o coração de jovens e adultos que admiram e respiram cultura”, completa Kamy.
Na estreia, Kamy e Natasha, com segurança e suavidade, recordam “Canção da América” (Milton Nascimento e Fernando Brant). No vídeo que já conta com quase 9.000 visualizações na internet, eles têm a participação especial de outro conceituado musicista trespontano, Alex Tiso.
#amizadeQueridos amigos!!!Apresentamos nosso primeiro trabalho feito com muito carinho. Participação do nosso conterrâneo Alex Tiso.Compartilhe e mande para um amigo especial!"Canção da América" (Milton Nascimento & Fernando Brant)#dooutroladodaesquina #clubedaesquina #novageracao #capitalmundialdamusica #trespontas #minas #musica #natashamaria #kamy #alextiso@dooutroladodaesquina @natasha.dooutrolado @alextiso @kamyoficial
Posted by Natasha Maria on Wednesday, November 4, 2015
Três Pontas no caminho da banda mineira 14 Bis
“Convidamos a Banda para estar presente aqui, na Capital da Música, e relembrar todos os sucessos com uma nova geração”. Assim, Adriano Kamy e Natasha Maria anunciam o show de 14 Bis que será realizado neste sábado (28), em Três Pontas.
A apresentação acontece em hora propícia. Primeiro, para brindar o projeto que começa a sair do imaginário para a prática. O grupo mineiro tem tudo a ver com “Do Outro Lado”, afinal a característica sonoridade do 14 Bis é uma grande mistura que inclui, entre outras, rock com Clube da Esquina.
Outro bom motivo é que a Banda está há 35 anos na estrada e para comemorar reúne clássicos da carreira e outros sucessos nacionais e internacionais. A turnê aporta na Terra de Milton Nascimento, do “Bituca”, amigo do saudoso Fernando Brant. A dupla presenteou a Banda com a inédita “Canção da América” e levou à gravação do primeiro disco pela EMI-Odeon, isso em 1979.
O show será realizado na Barão da Gamboa e os ingressos são limitados.
“Vamos abrir o show e cantar uma música com eles”, antecipa Kamy.
Vem aí mais um Dia D… Música e Por do Sol
Em agosto, Adriano Kamy e Natasha Maria, em parceria com a Criativo Uai, realizaram o Dia D Música e Por do Sol, no Morro da Cocada, em Três Pontas. Tendo o final de tarde como cenário, eles embalaram o público estimado em 1.200 pessoas, entoando composições de Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes; de Nando Reis, Pity, Lulu Santos, Legião Urbana, Cidadão Quem, Raul Seixas, Secos e Molhados, Cássia Eller entre outros. Os participantes aprovaram o evento que transcorreu envolto por vibração positiva, sorrisos, bate-papos, interação e, logicamente, cantoria.
E o próximo Dia D está agendado. Será no domingo, 13 de dezembro, a partir das 17 horas. A segunda edição chegará com novidades. Dia de Música e Por do Sol, de acordo com os organizadores, terá também arte cênica. Já está confirmada a presença do Grupo de Teatro Encenart. Outra inovação é o que o evento terá cunho social. Quem for deverá levar 1 kg de alimento não perecível que será doado para a Apae. “Contaremos no dia com a ajuda dos escoteiros para o recolhimento dos alimentos”, finaliza Adriano.
Com tanta coisa boa vindo por aí, o jeito é agendar, participar, curtir e viver “como se não houvesse amanhã”, mas, claro, com “responsa”, hein, galera!
#DiaDBoa tarde amores.É com emoção que apresento a vocês o "Nosso DiaD" Foi lindo e emocionante e com certeza vai ficar na historia de uma nova geração.Obrigada e gratidão a todos!Com: Adriano Kamy e NaNa Folk #Kamy #Natasha #sunset #pordosol #musica #trespontas #positividade #folk #mpbnova #rock #vemcomagente #uaistudiocriativoSiga nosso instagram :@kamyoficial @natasha.nanafolk______________________________________________Produzido por : @uaistudiocriativocom Nikolai Miranda Jefferson Ribeiro João Paulo XuXu Duda Portela Vanusa Campos
Posted by Natasha Maria on Wednesday, September 2, 2015