Discriminação étnico-racial é tema do Parlamento Jovem-Minas; edição 2019 será lançada hoje na Câmara de TP
Às 18h30min desta quinta-feira (28) terá início uma sessão especial na Câmara Municipal de Três Pontas. A Escola do Legislativo “Professora Maria Rogéria de Mesquita – Dona Rogéria”, fará o lançamento do Parlamento Jovem-Minas – Edição 2019, que irá trabalhar o tema “Discriminação étnico-racial”. Complexo, o assunto será estudado, pesquisado, debatido pelos jovens em três subtemas: “Desigualdades socioeconômicas, Violências por motivo étnico-racial, Direitos às identidades e à diversidade cultural”.
As oficinas de formação e demais ações realizadas em etapa municipal estão programadas para acontecer até o final de junho e o encerramento deverá acontecer em novembro. Os jovens participarão ainda da fase regional e também da estadual de 18 a 20 de setembro.
O PJ Minas
Criado há 16 anos, o Parlamento Jovem de Minas é um projeto realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pela PUC-Minas e pelas câmaras municipais em parceria com as escolas do Legislativo e instituições de ensino. O objetivo é a formação política e cidadã de jovens estudantes do ensino médio, contribuindo para o interesse e participação democrática no município e no estado.
(Página principal: Ilustrativa Net)