Dia Municipal do Pastor Evangélico é celebrado na Câmara
Comemorado em 25 de abril de cada ano, o Dia Municipal do Pastor Evangélico foi motivo para solenidade no plenário da Câmara de Três Pontas na segunda-feira (27). Por indicação das Comissões Técnicas e da Mesa Diretora, cinco representantes de diferentes denominações foram agraciados. Em virtude das homenagens, a sessão ordinária não teve nenhum projeto na pauta de votação, contando apenas com o pequeno expediente, quando cada parlamentar tem cinco minutos para explanação.
Receberam os diplomas pela data, os pastores: Sebastião Donizetti Teixeira – Pastor da Igreja Nova Aliança com Deus – Indicação da Comissão de Justiça e Redação; Nacir Mansur de Oliveira – Pastor da Igreja Primitiva de Jesus – indicação da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização; Donizeti Ezelvi de Souza (Netinho) – Pastor da Igreja Estrela da Manhã – Indicação da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura; Luciano Virgínio de Castro – Pastor da Igreja Batista Central – indicação da Associação das Igrejas Evangélicas de Três Pontas e Isabel de Fátima Vitorino Francisco – Pastora da Igreja Evangélica Verbo de Deus – Indicação da Mesa Diretora da Câmara.
O Dia Municipal do Pastor Evangélico foi instituído no Município de Três Pontas através de um Projeto de Lei do Vereador Luis Carlos da Silva, aprovado pela Câmara e sancionado pela Prefeita Adriene Andrade. A homenagem aconteceu em cumprimento ao que determina a Lei 2.189 de 30 de abril de 2002. Durante a entrega dos diplomas, uma apresentação de hinos de louvor com a participação de Sávio (violão) e Michele e Bianca cantando, abrilhantou a noite.
Após cada entrega do diploma, os contemplados puderam agradecer e falar um pouco sobre seus trabalhos na coordenação das Igrejas. Todos primam pelo trabalho social, de resgate de vidas, principalmente de dependentes químicos, com apoio e evangelização.
Do mesmo modo os vereadores tiveram a oportunidade de apresentar seus pronunciamentos e cumprimentaram todos os agraciados da noite, enfocando a importância do trabalho de cada um em sua respectiva denominação, porém, sempre voltado para o bem comum, para o amor ao próximo e o amor a Deus sobre todas as coisas.
Ao final da cerimônia, o Presidente Luis Carlos da Silva, fez uma homenagem especial ao Pastor Murilo Pereira, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Brás, localizada no Bairro Jardim das Oliveiras. O Presidente justificou a honraria afirmando que o homenageado sempre prestigiou as comemorações do Dia do Pastor desde sua primeira edição.
Uma fotografia com aqueles que receberam os diplomas e todos os pastores presentes na plateia fechou a solenidade.
(Francisco Cândido – Assessor de Comunicação/Câmara Municipal de Três Pontas)