Dia de Cooperar: vem aí mais uma ação em prol da Santa Casa de TP
As cooperativas Cocatrel, Cootec, Sicoob Copersul e Unimed uniram-se novamente em prol de uma ação voluntária, que visa arrecadar fundos para suprir as necessidades da Santa Casa de Misericórdia Hospital São Francisco de Assis, de Três Pontas.
A instituição filantrópica, que passa por grandes dificuldades fianceiras, será mais uma vez a beneficiada pelo Dia de Cooperar. Esta iniciativa do Sistema Ocemg, que conta com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração de ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e cidadãos, em um grande movimento de solidariedade.
Em 2017, a meta é apadrinhar 20 apartamentos do Hospital, com o apoio de empresas e instituições de Três Pontas.
A ideia é que as empresas doadoras sejam reconhecidas como socialmente responsáveis pela comunidade. Para tanto, cada apartamento será “batizado” com o nome destas empresas e uma placa de acrílico, com a logomarca de cada uma, será fixada na porta dos apartamentos apadrinhados. O custo será de R$ 3 mil. Este valor poderá ser pago à vista ou dividido em duas vezes. A fixação dessas placas acontecerá em 1º de julho – Dia C, quando todo o cooperativismo brasileiro se reúne para as ações pontuais de solidariedade e intercooperação.
Além da colocação das placas dos apadrinhamentos, também no dia 1º de julho, será realizado um passeio ciclístico, com saída da Praça Cônego Victor (Praça da Matriz). A inscrição será de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a Santa Casa trespontana.