Devotos participam em massa das celebrações de Nossa Senhora Aparecida
As comemorações de Nossa Senhora Aparecida começaram dia 3 e os devotos trespontanos estão participando em massa das procissões, missas, da oração do Terço, enfim de toda a programação elaborada com apoio da Diocese da Campanha pela Paróquia que tem o nome da Santa. A Festa religiosa vai até amanhã (12), dia em que todo o Brasil rende honras à Padroeira.
Hoje, sob o tema “Maria: Esperança do povo do Senhor!” além da Procissão da Penitência e da Missa que aconteceram bem cedinho, às 5h, haverá Missa com participação da Associação Padre Victor (15h), Oração do Terço (19h) e Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho quando a homenagem ficará por conta das Pastorais e Movimentos.
No domingo, as celebrações serão iniciadas às 7h com Missa Solene. Às 9h também terá Missa Solene, seguida de carreata. A Paróquia pede aos moradores das ruas e imediações que enfeitem a frente de suas casas e preparem papeis picados ou flores para jogarem no carro andor. (Veja o percurso abaixo).
Ainda com o tema “Meu desejo é a vida do meu Povo!” as comemorações prosseguem com Oração do Terço dos homens (12h) e Solene Consagração a Nossa Senhora Aparecida (15h). Finalizando o período festivo, será celebrada Missa Solene (17h) e novamente Procissão saindo da Praça D’Aparecida e seguindo pela Rua Beralda Gomes, avenidas Ipiranga e Oswaldo Cruz, Travessa D’Aparecida e Praça D’Aparecida. Os devotos devem levar velas.
Trajeto da Carreata
Praça D’Aparecida subindo a Rua Cônego José Maria, à esquerda da Rua Espírito Santo, à direita da Rua Mário Lamaita, à direita da Rua Mato Grosso, à direita da Rua Recife, à esquerda da Rua São Paulo, pequeno trecho da Rua Niterói entrando na Rua Cônego José Maria, à esquerda da Travessa José Joaquim de Arantes, à direita da Avenida Ipiranga seguindo pela Rua Ítalo Tomagnini, Praça Cônego Victor seguindo pela Rua Imperatriz, Praça do Centenário entrando na Rua Francisco Vinhas de Oliveira, à direita da Avenida Manoel Piedade Rabelo e Praça D’Aparecida.
No Comment