Critérios de distribuição de combustível e gás de cozinha estão definidos em Três Pontas; saiba quais são eles e evite transtornos
Arlene Brito
Uma carga de combustível foi trazida, sob escolta, para Três Pontas a fim de abastecer com prioridade os prestadores de serviços públicos e instituições filantrópicas, por exemplo, frota da Prefeitura (saúde), Polícias, Presídio, Hospital, Vila São Vicente de Paulo e Apae.
A notícia da chegada de ‘gasolina’ à cidade rapidamente se espalhou em rede social e aplicativos, gerando uma corrida ao posto que recebeu a carga, localizado no Bairro Philadelphia. A orientação, no entanto, é que as pessoas NÃO se dirijam a este ou a outros postos sem antes obter a notícia correta a respeito de cada distribuição.
Os critérios foram definidos pelos fornecedores com suporte da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP) e das demais lideranças que participaram de reunião realizada no Ministério Público, na tarde de segunda-feira (28). Segundo a Acai-TP ficou assim definido.
Combustível
- Primeiro serão abastecidos veículos de prestadores de serviços públicos e entidades filantrópicas (tais como: ambulâncias da Prefeitura, Samu, viaturas, veículos usados no atendimento aos pacientes do Hospital, Vila, Apae)
- Após abastecimento prioritário será feito abastecimento à população, sendo:
01) R$ 100 por veículo
02) R$ 30 por moto
03) Os carros e motos abastecidos terão placas anotadas e não poderão abastecer em qualquer posto da cidade (caso recebam carga) até segunda ordem
04) Não haverá fornecimento de combustível em galão
Gás de cozinha
- Venda de 01 (um) botijão por família apenas para reposição
- Na hora da compra é preciso apresentar comprovante de endereço
Orientações
- Não vá aos postos de combustíveis ou ao distribuidor de gás de cozinha sem conhecimento dos critérios adotados oficialmente para o abastecimento.
- Seja solidário: deixe abastecer na sua frente que tem mais necessidade, por exemplo, deficientes físicos, idosos, famílias com crianças.
- Sem pressa você contribui para que o trânsito não se torne caótico.
- Fornecedores e demais trespontanos: não tentem tirar vantagem da situação, praticando preços abusivos – isto é crime e vocês poderão sofrer penalizações.
- Se os critérios definidos para fornecimento de combustíveis e gás de cozinha não estiverem sendo cumpridos ou se você se deparar com extorsão de preços informe ao Ministério Público.