Criminosos liberam passagem do Corpo de Bombeiros, depois fazem reféns e atacam agência da Caixa em Pouso Alegre
Na madrugada desta segunda-feira (20), Bombeiros Militares conduziam uma vítima ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Pouso Alegre quando a viatura foi surpreendida por bandidos, próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade sul-mineira. De acordo com o chefe da unidade de resgate, os criminosos estavam armados e deixaram a viatura passar, sem hostilizar ou ferir a equipe e a vítima em atendimento. O fato aconteceu por volta das duas horas.
Segundo a Polícia Militar, entre 15 e 20 bandidos chegaram à cidade um pouco antes, ocupando cinco veículos. Parte do grupo fortemente armado, relata a PM, parou dois ônibus que passavam em uma das principais avenidas, na região central de Pouso Alegre, rendendo aproximadamente 20 pessoas. Os reféns foram mantidos em uma rotatória, a 100 metros da agência da Caixa. Assim que o bando concluiu a ação, liberou os reféns e ninguém ficou ferido.
Não há informação sobre valores possivelmente levados da agência. O efetivo da Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais fazem varredura na região em busca dos criminosos, com apoio do helicóptero da PM.