Cresce o Ouro na casa dos Silva Diniz; família comemora vitórias em competição de Jiu-Jitsu realizada em Monte Sião
Fevereiro começou bem para a atleta trespontana Vitória Elize Silva Diniz. Ontem (3), ela participou do 1º Monte Sião Cup BJJ, evento que reuniu atletas de várias cidades sul-mineiras no Ginásio Poliesportivo Todão, localizado no Bairro Antonieta, da “Capital Nacional do Tricô”.
Vitória competiu na categoria Infantil A até 39 kg – Faixa Amarela. Após vencer a primeira adversária, a atleta encarou um garoto em uma luta casada e conquistou as medalhas de Ouro.
Esta foi a segunda vez que a menina, vista aos 9 anos de idade como uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu nacional, subiu ao mais alto degrau do pódio em 2019. Em janeiro ela também foi Ouro defendendo o time do Prossan (Projeto Social Santo Antônio) de Pouso Alegre (MG), no 2º Open de Jaguariúna. Em dois anos praticando o esporte, a trespontana tem 13 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze. No total, Vitória esteve presente em 14 campeonatos.
Ainda comemorando o crescimento do quadro de medalhas, a atleta segue treinando para os próximos desafios. Um deles será o Campos BJJ 1ª Edição, agendado para 24 de março em Campos do Jordão (SP). O Brasileiro, em São Paulo e o Sul-Americano, no Rio de Janeiro aparecem na meta.
O 1º Monte Sião Cup BJJ foi organizado pela OSS Brasil. A competição foi aberta a todos os praticantes do Jiu-Jitsu, sem necessidade de filiação. E como os irmãos de Vitória: Juan e Otávio também têm o Jiu-Jitsu na veia, lá estavam eles, conforme destaca a mãe Rosilene Silva. Juan Pablo Silva Diniz levou para casa medalhas de Ouro após encarar duas lutas incríveis. Já Otávio Henrique Silva Vitor venceu por WO.