Corpo de Bombeiros recomeça buscas por meninos desaparecidos no Lago de Furnas em Três Pontas
Homens do Corpo de Bombeiros retomaram na madrugada desta segunda-feira (16), as buscas por uma criança e um adolescente que desapareceram na tarde de ontem (15) no Lago de Furnas, proximidades de uma ilha no município de Três Pontas.
Conforme divulgou o CBMMG, por volta das 16h30min, duas guarnições foram deslocadas até a ilha que, segundo os profissionais, fica em um braço da Represa, local de correnteza muito forte.
Os bombeiros informaram ainda que o menino JPG, de 11 anos, teria caído do barranco e o outro garoto, um adolescente de 17 anos, teria tentado socorrer. Os dois afundaram no rio e não foram mais vistos. Mais de oito pessoas que estavam no local testemunharam o fato, segundo dados passados ao CB.
Com o uso de pistão, dois militares reconheceram o local, enquanto outros dois mergulhadores se preparavam para o mergulho autônomo. A equipe fez uma varredura submersa em locais mais prováveis. Foram duas horas e meia de mergulhos, aproximadamente. A ação foi suspensa quando a noite caiu e já não havia condições de segurança para os militares.
O Corpo de Bombeiros explica que o rio tem aproximadamente 50 m de largura e 12 metros de profundidade. Além da extensão, a água turva com zero visibilidade e grande força da correnteza foram fatores desfavoráveis à operação de busca.
Os trabalhos recomeçaram por volta das 5 horas da manhã de hoje. Não foram divulgados dados completos dos desaparecidos.