Corpo de Bombeiros alerta para o golpe do boleto
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vem a público esclarecer que não envia boleto de cobrança de taxa de incêndio por correio eletrônico (e-mail).
Foi detectado que alguns cidadãos em Patos de Minas e Região estão recebendo um e-mail fraudulento, fazendo se passar como uma guia de pagamento da taxa de incêndio. Ressaltamos que a prática se constitui como um golpe e que o cidadão que se deparar com tal situação não deve realizar nenhum tipo de pagamento e deve denunciar a prática à Polícia Civil para responsabilização dos estelionatários.
O CBMMG ressalta que o pagamento da taxa de incêndio é feito somente via Documento de Arrecadação Estadual (DAE) enviado pelos Correios ou emitido através do site oficial da Secretaria de Estado da Fazenda. Não há envio de guia por e-mail.
Qualquer dúvida a respeito da taxa de incêndio pode ser sanada nos canais oficiais de comunicação do CBMMG ou no sítio eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sef.mg.gov.br).
O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já adotaram as medidas legais necessárias no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos.
(Fonte: Triângulo Notícias/12º Batalhão de Bombeiros Militar, Patos de Minas, MG)