Copa do Trabalhador alcança sucesso em quadra e arquibancada do começo ao fim
A organização e o entusiasmo encontrado na equipe da Secretaria Municipal de Esportes e também a adesão seguida do elevado nível dos atletas levaram centenas de torcedores ao Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça. O público esteve presente desde a abertura oficial do evento no dia 14 de agosto até a grande final realizada na última sexta-feira (2).
“Estamos muito felizes. As copas aconteceram com muito talento e interação. Nosso objetivo foi alcançado. Incentivamos a prática esportiva e proporcionamos à nossa população momentos de diversão, torcida e alegria”, conclui a Secretária Municipal de Esportes de Três Pontas, Erika dos Reis Roberto.
O comentário se refere à 18ª Copa Mirim, 15ª Copa Infantil, 7ª Copa Juvenil e 25ª Copa do Trabalhador disputadas na modalidade futebol de salão, o popular futsal. Neste ano, 37 equipes entraram em quadra e, literalmente, correram em busca de gols e dos troféus que encheram os olhos pelo tamanho e beleza. Eles e as medalhas foram escolhidos “a dedo” para fazer jus ao evento, considerado o maior no segmento esportivo do Município.
Para nomear as Bodas de Prata – desta consolidada união de jogadores e técnicos, empresas, sociedade e Poder Público – foi escolhido o Dentista, Gilmar Mendonça Mesquita. Popularmente chamado de Gilmar “Lua”, ele é um apaixonado pelo futebol e por muito tempo atuou nos gramados e quadras da Cidade.
Os campeões
As partidas finais levaram as torcidas ao delírio. Em todos os jogos, acirrados, houve muita emoção. Na categoria Mirim, Enapro e Sesi fecharam o placar em 3 x 3 e o 1º lugar foi decido nos pênaltis. Enapro levou vantagem e se sagrou Campeão por 4 x 2.
Na ala Infantil a equipe Potencial Auto Center/FlaMinas venceu a Limão Verde e ficou com o título. Resultado: 3 x 2.
Pela categoria Juvenil, Carvalho Branquinho/Instituto Fine deu um show, fazendo 5 x 1 em cima dos adversários que compuseram a equipe Bokas Lanhes/Real Madri.
E na partida ainda mais esperada da noite, Miari Clube da Casa/Junior Tecidos venceu por 4 x 3 a equipe Com Agro/Heringer.
Além dos campeões Enapro (Mirim), Potencial Auto Center/FlaMinas (Infantil), Carvalho Branquinho/Instituto Fine (Juvenil) e Miari Clube da Casa/Junior Tecidos (Adulto) e das equipes vice-campeãs Sesi, Limão Verde, Bokas Lanhes/Real Madri e Com Agro/Heringer foram premiados os seguintes destaques das copas.
Categoria Mirim
Melhor Goleiro: Lucas Penha (Sesi)
Destaque: Pedro Luis (Enapro)
Artilheiro: Luis Felipe (PG Lanches/Promove)
Categoria Infantil
Melhor Goleiro: Wellington Felix (Limão Verde)
Destaque: Gabriel Ferreira (Potencial Auto Center/FlaMinas)
Artilheiros: Alan Pereira (Potencial Auto Center/FlaMinas) e Elton de Oliveira (Limão Verde)
Categoria Juvenil
Melhor Goleiro: Helder da Silva (Carvalho Branquinho/Instituto Fine)
Destaques: Gabriel da Silva (Carvalho Branquinho/Instituto Fine) e Wallace José (Bokas Lanches/Real Madrid)
Artilheiro: Leonardo Bárbara (Carvalho Branquinho/Instituto Fine)
Categoria Adulto
Melhor Goleiro: Ricardo (Com Agro/Heringer)
Destaque: Tell Murad (Miari Clube da Casa/Junior Tecidos)
Artilheiro: Júlio César (Terra Café/Tractor)
“Foi um sucesso. Só nos resta agradecer a cada trespontano que, de alguma maneira, contribuiu para que o evento acontecesse com o tradicional entusiasmo e com uma interessante inovação. O público se sentiu verdadeiramente em casa fazendo uma grande festa na arquibancada em todas as noites de disputa. Teve até tira-gosto”, recorda com bom humor a Secretária Erika.
Ela encerra a entrevista deixando transparecer a expectativa de que no próximo ano as copas sejam tão bem sucedidas como foram as de 2015.
(Fotos das Copas cedidas pela SME)