Contra o Racismo – trespontanos farão passeata até a Câmara Municipal
(Com informações do CanalUltranativo)
Trespontanos de diversos bairros estão se organizando para promover uma grande passeata Contra o Racismo em Três Pontas. O tema veio à tona após o vereador Antônio do Lázaro ser acusado de atitudes racistas contra Vera Lúcia Valentim e outros cidadãos que estavam no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.
A passeata acontecerá nesta quinta-feira (15) e sairá às 17 horas do Bairro Jardim das Esmeraldas. A manifestação pretende passar por diversos bairros de Três Pontas – MG até chegar à Câmara Municipal por volta das 18h30min, quando se tem início a sessão. A caminhada dos manifestantes será acompanhada de escolta, carro de som e diversas faixas pedindo respostas imediatas às atitudes racistas.
Um dos organizadores Willian Moreira Cardoso – também conhecido como Willian Trombone – é presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim das Esmeraldas e disse através da sua rede social que não será possível usar a tribuna do Legislativo por não haver tempo para protocolar o ofício e ser autorizado pelo presidente da Casa.
A passeata, que já foi comunicada à 151ª Companhia da Polícia Militar de Três Pontas, seguirá o seguinte trajeto: saída do Bairro Jardim das Esmeraldas, seguindo pela Rua Barão da Boa Esperança passando pelo Hospital São Francisco de Assis até chegar à Praça do Pirulito. Então a manifestação subirá a Rua Afonso Pena até a Rua Sete de Setembro, onde vira rumo à Praça da Fonte, desce pela Rua Frei Caneca e segue pela Rua Dr. Joaquim de Brito até onde está funcionando a Câmara Municipal.
Ainda na sua rede social, William aproveitou para convocar moradores dos bairros Vila Marilena, Catumbi, Botafogo, Cidade Jardim, Aristides Vieira, Meia Pataca, Ouro Verde, Centro, Ponte Alta 1 e 2, e as outras associações de bairros.
Atitudes racistas no CAPS
Segundo informações veiculadas, o vereador teria chamado pessoas que estavam no local de macacada e ofendido Vera Lúcia Valentim, a classificando como vagabunda. Diversas pessoas que estavam aguardando por atendimento desde cedo na unidade, se revoltaram.
Vera Valentim diz que não conhece o vereador e muito menos teve algum problema com ele, mas nunca imaginou passar por uma situação dessas, ainda mais com um representante do povo. A Polícia Militar esteve no local e registrou o Boletim de Ocorrência.
Após o ocorrido, Antônio do Lázaro postou um vídeo falando sobre a situação:
Esclarecimento
Posted by Antonio Lazaro on Thursday, February 8, 2018
Contra o Racismo
Além da passeata, outros trespontanos estão fazendo suas manifestações. Uma delas é a do músico Will Jay, que compôs um rap sobre o assunto. Ouça:
ÁUDIO ORIGINAL MP3! MUSICA OFICIAL PASSEATA CONTRA RACISMO!
Posted by Willian Trombone on Wednesday, February 14, 2018