Comunidade prestigia eventos do Dia Internacional do Jazz no Conservatório de TP
O Conservatório Municipal de Música Heitor Villa Lobos realizou uma série de atividades relacionadas ao Dia Internacional do Jazz, comemorado na quinta-feira (30). Além dos alunos, os familiares e amigos foram envolvidos na programação cuidadosamente elaborada pelo corpo docente do departamento. Workshops, documentários e mesa redonda foram disponibilizados à comunidade através do projeto gerenciado pelo Professor de Imagem Musical, Edgar.
De acordo com o Coordenador Artístico Pedagógico, Beto Maciel, o Conservatório sempre promove eventos que difundem os estilos musicais, enriquecendo o repertório dos trespontanos. Na grade curricular, além das datas comemorativas, está o projeto Música nas Quatro Estações, inspirado no Compositor Vivaldi. Todo final de mês é feita uma audição interna no Espaço Cultural da escola conforme a estação do ano.
“Temos então o Dia D quando enfocamos o choro, o rock in roll, a bossa nova, enfim, nós optamos em tirar um dia de cada mês para que os alunos façam pesquisas, trabalhos e depois participem de palestras, workshops, de ações que ampliem o conhecimento sobre todos os estilos musicais, ritmos”, completa o Coordenador.
Beto Maciel explica ainda que esses eventos proporcionam também interação, já que são abertos ao público. “A participação dos pais, dos amigos dos alunos e professores é fantástica. O fluxo rotativo é observado o dia todo. Os trespontanos são interessados”, nota.
Na avaliação do Coordenador Artístico Pedagógico do Conservatório de Música de Três Pontas, o Jazz é um estilo complexo, de altíssima qualidade, difícil de ser tocado, portanto, os executantes são excelentes músicos, grandes mestres.
No final de maio, talvez início de junho será a vez do Chorinho, genuinamente brasileiro, ganhar destaque.
Dia das Mães
Em homenagem às mães, o Coral Infantil Trenzinho Caipira e Professores vão se apresentar no Espaço Cultural do Conservatório na próxima quarta-feira (12), às 19 horas. “Todos estão convidados”, encerra Beto Maciel.