Cocatrel doa cafés a hospitais em homenagem aos profissionais da saúde da linha de frente contra o Coronavírus
Médicos e enfermeiros que atuam nos hospitais das cidades sul-mineiras que abrigam a Cocatrel foram presenteados, forma que a Cooperativa encontrou de demonstrar gratidão aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.
Para a Cocatrel, além de serem dignos de reconhecimento, esses trabalhadores merecem ainda um café de qualidade. A bebida possui nutrientes importantes para a saúde física e mental. Entre os benefícios, o café é uma fonte de energia, e vigor é algo que médicos e enfermeiros necessitam para superarem os desafios do dia a dia, para lidar com todas as dificuldades e urgências que ainda irão surgir decorrentes da pandemia. Pensando assim, no bem-estar das equipes, a Cooperativa fez a doação de cafés para os hospitais dos municípios onde atua.
“A Cocatrel vem representar cada um dos produtores, nossos cooperados, fazendo a conexão entre eles, que não param nunca, com os médicos e enfermeiros dos hospitais da nossa região, através do café. Pois sabemos que o consumo da bebida pode fazer a diferença para aqueles que precisam de muita coragem e disposição para encarar a difícil missão de salvar vidas”, registra a Cooperativa.
Dia Internacional do Café
Considerando que 2020 chegou diferente, que tem sido um ano em que acontecimentos inesperados transformaram a maneira de enxergar o mundo e de lidar com o outro, a Cocatrel decidiu comemorar o Dia Internacional do Café (14 de abril) desse jeito distinto: homenageando não só os cafeicultores, mas também aqueles que encabeçam a difícil batalha contra a Covid-19.
“A cafeicultura não para e a Cocatrel, representando as 6 mil famílias de produtores que são parte da Cooperativa, encontrou nessa ação uma maneira de agradecer a todos por não desistirem e por praticarem suas profissões com tanto amor e dedicação”.
(Com informações de Assessoria de Comunicação Cocatrel)