Chandramukha: escritor abrilhanta evento voltado para o Yoga em TP
Jessica Mesquita Silva
A primeira edição do Chandramukha em Três Pontas será realizada hoje (10) e amanhã (11) à Rua Vereador Abel Alves, 265, Bairro Philadelphia. O evento, promovido pelo estúdio Shakti Yoga em parceria com Yama Bushi Dojo, contará com o lançamento do livro “Bondade como estilo de vida” e com apresentação do projeto “Lapidar” do escritor Chandramukha Swami.
De acordo com a professora de Yoga e Técnicas Meditativas, Núria Lima, a partir das 19 horas desta sexta-feira, Chandramukha irá ministrar uma palestra com o tema “Meditação fácil em tempos difíceis”. Na oportunidade, ele dará sugestões para lidar melhor com o caos presente no dia a dia. “São medidas simples e eficientes para se conviver nesse ambiente de competição e insensibilidade, mantendo o equilíbrio emocional, a paz interior e a alegria de viver”, explica.
Já amanhã à tarde, o tema da conversa será “Trazendo o sagrado para o cotidiano”. A atividade está prevista para começar às 15 horas e, com ela os presentes aprenderão como utilizar a sabedoria do Yoga e conhecer sobre as formas de se conectar e ver o lado bom de tudo.
Os interessados em participar podem se inscrever pelo número (35) 9 9926-1924. Para os dois dias será cobrada uma taxa de R$ 30. Já aqueles que quiserem prestigiar apenas uma das palestras deverão contribuir com R$ 20. Não há restrição de idade.
Chandramukha Swami
Chandramukha Swami lançou seu primeiro livro em 1999. Atualmente, o escritor já conta com mais de 20 obras publicadas. De maneira geral, seus escritos falam sobre filosofia védica, meditação, Yoga, entre outros. Entre os títulos lançados estão “Bhagavad-gita para Iniciantes”, “Bhaja Govindam”, “As Cinco Verdades Essenciais” e “Meditando com Krishna”.
Além de escritor, Swami é músico e já lançou 11 CDs. A carreira, iniciada em 2001, coleciona parcerias com vários músicos, dentre eles B Negão, Nando Reis e Paulo Moura.
Atualmente Chandramukha mora em uma comunidade espiritual da Iskcon em Pindamonhangaba (SP). No local, são realizados cursos, workshops e congressos regulares sobre autoconhecimento, autorrealização e formação de facilitadores de várias modalidades de Yoga e ainda compreensão filosófica das escrituras védicas.
Estudos e trabalho
Além de dividir o tempo com estudos, escritos e práticas espirituais na comunidade onde reside, o palestrante viaja e participa de palestras e eventos ligados à espiritualidade aplicada.
Seu mais recente projeto se chama “Lapidar”, que consiste de um método de estudo e práticas espirituais, no qual é possível obter grandes resultados no que se refere ao autoaperfeiçoamento.