Campanha de confecção desperta importância da valorização dos idosos
Segundo o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o número de idosos no mundo deve ultrapassar a marca de 1 bilhão em dez anos. A pesquisa do órgão também revela que a parcela global de idosos está crescendo mais rápido que todas as outras faixas etárias. A expectativa de vida dos idosos aumentou muito, principalmente pelo avanço da medicina. Isso significa que, em pouquíssimo tempo, o mundo terá que mudar sua visão sobre o idoso, inclusive, nas relações interpessoais.
No dia 26 de julho, portanto neste domingo, é comemorado o Dia dos Avós. Então, é bom lembrar que o mundo precisa se preparar para a velhice de uma maneira mais consciente, pois os jovens de hoje serão os velhos de amanhã e, cada vez com mais idade, já que a expectativa de vida aumenta a cada ano.
A realidade atual inspirou uma confecção de Juruaia – polo mineiro de moda íntima – a criar uma campanha em rede social para valorizar os idosos. “O objetivo é mostrar a importância do idoso dentro da sociedade. A Oficina do Pijama quer alertar as pessoas para o carinho que devemos ter com os avós, pessoas próximas de nós e que têm tanto a nos oferecer. Uma simples conversa pode alegrar a vida deles e demonstrar gratidão por tudo que fizeram”, explica Sidinéia Ribeiro, sócia proprietária da marca.
Para Ribeiro, a sociedade atual é carente de amor e respeito e é fundamental demonstrar compaixão pelos mais velhos. “A sociedade não valoriza o idoso e se esquece de toda sua contribuição para um mundo melhor e para a vida em sociedade. O idoso está cada vez mais presente na nossa vida e, por ironia, cada vez menos valorizado. Ele tem muito a nos oferecer e não podemos nos esquecer disso”, diz a empresária.
(Fonte: Eliana Sonja – Sakey Comunicação) – (Foto página inicial: Ilustrativa Net)