Política em Três Pontas

Câmara – Três Pontas ganha novos filhos honorários

Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Três Pontas realizou a entrega de Títulos de Cidadania Honorária Trespontana 2020. Conforme explicou o mestre de Cerimônias, Francisco Cândido, e também o presidente da Casa Legislativa, vereador Maycon Machado, a honraria representa o reconhecimento do Poder Público ao valor de homens e mulheres que, mesmo não tendo nascido em Três Pontas, contribuem para o desenvolvimento e engrandecimento da comunidade. Os sete homenageados foram indicados pelos vereadores por concretizarem trabalho notório e por serem, ainda na análise dos parlamentares, exemplos de determinação.

Devido à pandemia Covid-19, participaram na Casa Legislativa apenas os homenageados e um acompanhante. Demais familiares e amigos prestigiaram a Sessão Solene de suas casas. O prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) compôs a Mesa Diretora ao lado do presidente da Câmara, Maycon Machado, do vice-presidente “ad hoc”, professor Popó e da secretária Marlene Lima.

Após a apresentação de cada agraciado, foi lido o resumo de suas respectivas biografias e feitas as entregas dos Títulos e de um bóton com o brasão do município. Assim, se tornaram Cidadãos Honorários Trespontanos:

01) Cônego José Douglas Baroni (Pároco da Paróquia N S d’Ajuda)
Indicação dos vereadores: Sérgio Eugênio Silva e Maycon Douglas Vitor Machado

02) Luis Guilherme Silva (Advogado)
Indicação do vereador: Francisco Fabiano Diniz Júnior (Professor Popó)

03) Edite Botelho de Aguiar (Missionária Evangélica)
Indicação do vereador: Luis Carlos da Silva

04) Elisângela Antônia Theóphilo da Silva (Musicista)
Indicação da vereadora: Marlene Rosa de Lima Oliveira

05) Sérgio Kuroki Takeishi (Secretário Municipal de Habitação em Varginha)
Indicação da vereadora: Marlene Rosa de Lima Oliveira

06) Thiago Portugal Souza (Policial Civil do Estado de MG)
Indicação do vereador: Maycon Douglas Vitor Machado

Também receberá o Título, por indicação do vereador Francisco Fabiano Diniz Júnior (Professor Popó), Dr. Artur Forster Giovannini (Promotor de Justiça).

Em seus agradecimentos, os homenageados destacaram o carinho especial que sentem pela cidade e até contaram rapidamente um pouco de suas trajetórias no município. Já o vereador Erik dos Reis Roberto usou a tribuna para, em nome do Legislativo, se dirigir aos agraciados da noite. Disse que a honra é na verdade do município em ter sido escolhido por pessoas capacitadas, comprometidas com o bem da coletividade. 

Também se pronunciou o prefeito Marcelo Chaves, direcionando o “muito obrigado” aos vereadores pela parceria com a Administração. Aos novos Cidadãos Honorários disse: “é um orgulho muito grande para nós tê-los aqui como conterrâneos por tudo que vocês fazem pela nossa terra. Se tem alguém feliz e que tem que agradecer somos nós, o município”. 

A cerimônia, na noite de quinta-feira (26), foi transmitida ao vivo e abrilhantada pelos músicos Beto Maciel (ao violão) e Wander Scalioni Chagas (no saxofone). Eles executaram o Hino Nacional Brasileiro (música: Francisco Manuel da Silva) e “Todo Azul do Mar” (Flávio Venturini). Também acompanharam a colega musicista, a homenageada Elis Theóphilo, nas interpretações de “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim) e “Maria, Maria” (Milton Nascimento). 

Elis Theóphilo, uma das homenageadas, também participou de números musicais ao lado de Beto Maciel e Wander Scalioni Chagas

(Fotos: Hecio Rafael)

 

Previous post

Agradecimento - Trespontana está em casa e passa bem

Next post

Coronavírus - Prefeitura de Três Pontas confirma duas mortes em 24 horas