Câmara aprova revisão salarial para servidores e professores do Município de Três Pontas em sessão extraordinária
Na manhã desta segunda-feira (13), os vereadores de Três Pontas se reuniram e realizaram a segunda sessão extraordinária deste recesso de janeiro, a nona da atual Legislatura. Ao todo, 12 Projetos entraram para a pauta e dois deles se referiam à revisão salarial.
Profissionais da Educação e outros servidores ativos e inativos compareceram e acompanharam as votações, no Plenário “Presidente Tancredo Neves”. Durante a reunião, vereadores destacaram em seus pronunciamentos, os inúmeros boatos que circularam nas redes sociais, informando “equivocadamente que eles seriam contra o reajuste. Todos desmentiram e se posicionaram sempre favoráveis às propostas que beneficiem os servidores e professores”. Assim, a Câmara aprovou o reajuste de 12,84% para o piso salarial do Magistério Municipal e de 7% a ser pago na folha de janeiro para os servidores públicos municipais.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara, todos os Projetos são de autoria do Executivo Municipal, chegaram em Regime de Urgência, foram analisados pela Comissão de Recesso antes da convocação da sessão extra e foram aprovados durante a reunião de hoje.
No assunto “Abertura de créditos especiais”, as finalidades são as seguintes, conforme mostravam os Projetos de Lei
- pavimentação de estrada rural
- conclusão da obra de Centro de Educação Infantil
- recapeamento de vias urbanas
- aquisição de equipamentos de som para o Centro Cultural
- reforma de Quadra Poliesportiva no Bairro Botafogo
- reforma da Praça da Liberdade (Praça do Galo)
- aquisição de móveis e equipamentos de Informática para a Escola Municipal “Professora Nilda Rabelo Reis – CAIC”
- para custeio de despesas com “Outros Benefícios Previdenciários do Servidor ou do Militar” nas unidades Administração Geral, Sistema de Água e Sistema de Esgoto
- reforma de Campo de Futebol do Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário
- implantação de recapeamento e pavimentação de vias urbanas no município de Três Pontas.
A Câmara aprovou ainda Projetos de Lei
- que extingue cargos e suprime vagas na estrutura da Administração Pública Municipal não ocupadas e em excesso ao número necessário para a devida prestação do serviço público
- que cria cargos e vagas na estrutura da Administração Pública Municipal, de forma a aprimorar, organizar e otimizar a prestação do serviço público, especialmente no que se refere a obras públicas, saúde e educação.
-
que estabelece o valor da Bolsa Monitoria a partir do dia 01 de janeiro de 2020, passando para o valor de R$ 1 mil.