Bombeiros localizam corpos de jovens que se afogaram no Lago de Furnas, em Paraguaçu
Arlene Brito
Na manhã desta segunda-feira (28), Bombeiros localizaram os corpos de dois jovens que se afogaram no Lago de Furnas ontem (27), às margens da BR-491, em Paraguaçu – Sul de Minas. Victor Dias do Couto, de 19 anos, e Yan Patrick do Couto de Araújo, de 16 anos, estavam em uma moto aquática. Ao tentarem uma manobra se desequilibraram, caíram nas águas e não foram mais vistos. As informações teriam sido passadas aos militares por familiares que presenciaram o acidente.
Os Bombeiros iniciaram as buscas com apoio do helicóptero Arcanjo, mas os corpos foram encontrados somente hoje entre 10h e 10h30min. De acordo com os Bombeiros, eles estavam a oito metros de distância um do outro e sem coletes salva-vidas. Os meninos passeavam na fazenda pertencente ao prefeito de Santa Rita de Caldas, Geraldo Donizeti de Carvalho, cidade das vítimas. Yan é filho da vereadora Marlene Honória do Couto. A Prefeitura do município decretou Luto Oficial de três dias.
Em junho dois irmãos perderam a vida no Lago. Os corpos de Evaldo Maciel Ferreira e Hugo Saraiva Ferreira, de 30 e 25 anos, respectivamente, foram achados nas proximidades da Fazenda Paraíso, em Fama (MG). Evaldo e Hugo saíram de Alfenas, onde moravam, para pescar e o barco que ocupavam foi encontrado à deriva perto da Ponte “das Amoras”, entre os municípios de Alfenas e Campos Gerais. O carro deles foi localizado pela Polícia Militar em um condomínio em Fama.