Bicicross – Mesquita vence na Elite Men, em Paulínia
Considerado um dos maiores campeonatos estaduais na modalidade Bicicross, o Paulista reúne os mais conceituados pilotos do Brasil que brigam muito entre eles em cada uma das fases.
No domingo (21) não foi diferente. A disputa pela liderança da 6ª etapa esteve acirrada. Os organizadores recepcionaram 334 atletas representantes de 16 cidades que lutam pelo título este ano. Eles disputaram 60 baterias em 38 categorias.
Liderando a competição, São José dos Campos tinha 1.512 pontos. Em seguida, vinha a equipe da casa com 1.511 pontos e em terceiro, sonhando em melhorar na tabela, aparecia Americana com 1.507 pontos. As provas aconteceram no Conjunto Poliesportivo Ettori Di Blásio, no Bairro Monte Alegre, em Paulínia.
“Hoje é um dia muito especial. Tive a primeira vitória na Elite Men. Não é fácil. O Campeonato é o maior estadual do País, a pista é uma das mais difíceis que eu conheço e ainda enfrentamos grandes pilotos locais”, comemorou Gustavo Mesquita. O ciclista trespontano integra a equipe de São José dos Campos e diz que “nunca é fácil entrar em uma final da Elite lá em Paulínia”.
Nas etapas anteriores, Gustavo levou cinco “capotes” e não tinha, até então, subido ao pódio. Ontem, o jogo virou. O piloto se classificou em primeiro no grupo da morte e venceu a grande final, seguido da dobradinha de Americana, Kaique Milani e André Fassina. Dos 23 pilotos que disputam na mesma categoria, o trespontano aparece em 19º lugar, com seis pontos conquistados.
O Campeonato Paulista de BMX tem supervisão técnica da Associação Paulista de Bicicross e é organizado pelo Paulínia Racing Bicicross, com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia.
No Comment