Bem Me Quer entra no combate ao Aedes aegypti
Eles são bem pequeninos, mas grandes o suficiente para entender que o Aedes aegypti é um ser mau, inimigo de todo mundo e, por isso, não merece viver na nossa sociedade.
Então, cheios de garra, 150 soldadinhos se armaram de cartazes, viseiras, máscaras e andaram pelas ruas do Bairro Vila Marilena, em Três Pontas.
Acompanhado das educadoras e professoras, o exército do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bem Me Quer cantou animadas, divertidas e informativas músicas – orientando as pessoas e buscando sensibilizar os moradores da localidade sobre a importância de combater o mosquito, consequentemente, a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya – doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – que causam muita dor, incômodo e podem levar à morte ou deixar sequelas, tais como, as microcefalias.
A passeata aconteceu na manhã de quinta-feira (17). As crianças cumpriram alegremente a missão de propagar a prevenção e de mostrar que o assunto “eliminar o mosquito” é bastante sério.
Ontem (18), a garotada continuou compartilhando o aprendizado, através de teatro que teve até fantoche!
O trabalho pedagógico recebeu os parabéns da comunidade e encheu ainda mais os olhos de duas grandes apoiadoras, a Diretora Débora Costa Tiengo e a Supervisora Alessandra Carvalho Miranda Vicentini.