Autoridades lançarão projeto de apadrinhamento das crianças e adolescentes assistidos na Casa Lar de Três Pontas
Apadrinhamento Afetivo, Material e Prestação de Serviços. São essas três linhas que compõem um projeto que será apresentado à comunidade trespontana na próxima semana. Na quarta-feira (11), a equipe técnica da Casa Lar, juntamente com os demais órgãos da rede socioassistencial da Cidade, vão falar sobre a proposta em audiência pública. O evento está marcado para as 9 horas, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves da Câmara Municipal. No encontro serão debatidas a construção, implantação e execução do projeto.
Na tarde desta quinta-feira (5), a Secretária Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Maria de Fátima Carvalho Mendonça Rabello, receberá o Sintonizeaqui, portanto, mais informações sobre o assunto serão postadas em breve.
A Casa Lar
A instituição do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes em regime de acolhimento institucional, empreendido no Município através do projeto Casa Lar, foi aprovada na Câmara de Vereadores em agosto de 2013.
De iniciativa do Executivo, a Casa Lar atende às normas contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei Federal nº 8.069/90). Cabe ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fiscalizar o programa e ainda credenciar entidades não governamentais para auxiliar o Município na execução do mesmo.