Associação Comercial convoca empresários para reunião com Vereadores
O Presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai), Michel Renan Simão Castro, convoca os associados e demais empresários da Cidade para comparecerem nesta segunda-feira (2), às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Três Pontas. Na oportunidade, serão entregues aos Legisladores uma solicitação e sugestões para a regulamentação de feiras itinerantes em Três Pontas.
Michel Renan explica que a Associação Comercial é fomentadora de toda atividade que gera renda e trabalho no Município. “Não queremos, como erroneamente transpareceu, impedir a realização destas feiras. Queremos, apenas, igualdade de condições para as empresas aqui instaladas”.
Para justificar o pedido, o Presidente destaca que as empresas aqui instaladas geram empregos, pagam tributos, facilitam o pagamento, dão garantia dos produtos comercializados, são submetidas a muitas outras condições que se transformam em gastos e permanecem no Município, gerando riquezas e fazendo com que a economia se movimente.
“Os produtos comercializados por feirantes que aqui vêm atuar em um curto período são favorecidos em diversos aspectos, propiciando a eles a possibilidade de venderem a um preço bem abaixo dos aqui praticados”, compara no intuito de propagar a compreensão até as autoridades e comunidade.
Na interpretação do Presidente e empresário, a não regulamentação e equiparação de condições poderá trazer desemprego, diminuir arrecadação e criar muitas outras desagradáveis consequências para os trespontanos.
Como precaução vem a iniciativa de recorrer aos Vereadores que, entre as funções, exerce as de discutir as questões locais e trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população. A ação tem apoio dos demais membros diretores da Acai.
A regulamentação de feiras itinerantes em Três Pontas, assunto já discutido no passado, voltou à tona tão logo foi anunciada uma feira que aconteceu na Cidade de 6 a 8 de fevereiro. Dias atrás, um veículo de comunicação local divulgou entrevista na qual um empresário da Cidade antecipou saber da intenção de feirantes em tornar o evento periódico no Município.