Apae de Três Pontas investe em acervo bibliográfico visando qualificar ainda mais os serviços oferecidos às pessoas com deficiência física, intelectual e autismo
Qualificar ainda mais os serviços oferecidos às pessoas com deficiência física, intelectual e autismo. Foi com este objetivo que a Apae de Três Pontas fez um novo investimento: adquiriu um amplo acervo bibliográfico, das mais diversas especialidades terapêuticas. Os livros chegaram ontem (20) e foram recebidos com muita alegria pela equipe do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual CER II.
Este é mais um ganho para o município e microrregião de Saúde, comemora a instituição, destacando que além de Três Pontas, o CER II atende totalmente de graça usuários das cidades de Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança e Ilicínea, abrangendo uma população de cerca de 126 mil habitantes. As despesas são custeadas pelo Ministério da Saúde e pela Apae.
Os profissionais, que já são altamente qualificados, passam a contar com o acervo como mais um recurso no desafio diário de prestar um serviço de excelência, conforme anuncia a Apae trespontana.
No CER II, cujos atendimentos começaram em julho do ano passado, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistente social e pedagogo atendem a pessoas de todas as faixas etárias com deficiência intelectual/autismo e deficiência física com alterações neurológicas que incluem doença de Parkinson, Alzheimer e sequelas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de amputações que demandam a prescrição de Órteses, Próteses e Meios de Mobilidade (OPM’s). Segundo a superintendente do Centro, Maria Rozilda Gama Reis, a equipe avalia cada um dos casos e planeja todo o processo de reabilitação.
Transporte
Em fevereiro, o CER II da Apae de Três Pontas festejou a primeira grande conquista do ano ao receber do Ministério da Saúde um furgão adaptado para transporte dos usuários de baixa renda e com patologias graves que são selecionados pela Assistente Social da instituição.
Outros dois momentos especiais registrados no mesmo mês foram as primeiras entregas de muletas, andadores e cadeiras de banho para os usuários que fazem a reabilitação física no Centro e ainda da primeira prótese.
Com um trabalho à base do amor, do respeito, da ética, da responsabilidade, do conhecimento e com a busca permanente por parcerias e novos recursos, o CER II – Apae de Três Pontas se estrutura e gera resultados cada vez mais satisfatórios quando o assunto é desenvolvimento ou ampliação da capacidade e do desempenho dos pacientes, inclusive na obtenção parcial ou total da autonomia.
Sintonize mais: Relembre a conquista do CER II – Apae de Três Pontas