Ano novo, sorriso novo!
O novo ano chegou e você pode ter neste 2016 um sorriso mais belo e saudável. Entre as opções de tratamento para deixar seus dentes mais bonitos está o clareamento dentário, que pode ser utilizado por qualquer pessoa que deseja clarear os dentes. Mas, é importante lembrar dois pontos importantes: 1) os clareadores não exercem efeito sobre resinas e porcelanas; e 2) o tratamento é contraindicado para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal.
Quem quer fazer um clareamento precisa procurar um dentista especializado para fazer uma consulta personalizada. O profissional irá monitorar o tratamento e saberá orientar para um melhor resultado. Muita gente acredita que comprar produtos de clareamento em farmácias resolve o problema, o que não é verdade, visto que, além de não trazerem o resultado esperado, ainda podem provocar problemas, como a sensibilidade maior com o frio e o quente. Além de não ficar com um sorriso branco e perfeito, você ainda pode ganhar efeitos secundários indesejados.
Para um clareamento ideal é preciso de duas a três sessões de 60 minutos no consultório com uso de gel clareador à base de peróxido de hidrogênio ativado ou não por laser ou led. O clareamento pode deixar seus dentes de cinco a sete vezes mais claros. No entanto, é preciso que a pessoa tenha consciência de que depois de um ano comendo e bebendo normalmente, os dentes podem perder a cor, além de voltarem a ter manchas. Aí, a solução é repetir a sessão de clareamento ativado por luz.
Há também a opção de clareamento feito com moldeira, criada pelo dentista para sua arcada dentária. Esse tratamento é feito em casa. É preciso ter paciência e disciplina, já que a moldeira deve ser usada horas de dia ou de noite por duas semanas. Se depois de um tempo a pessoa notar novas manchas pode usar a moldeira novamente por um ou dois dias.
Cada pessoa responde de uma maneira ao clareamento, daí a importância de se procurar por um especialista.
O que é bom saber
– O gel clareador altera apenas a cor dos dentes e não dos materiais restaurados. Por esta razão, é importante que as restaurações em resina e/ou porcelana sejam substituídas
– O clareamento pode ser feito a partir dos 15 anos de idade
– Quem faz clareamento deve evitar café, chá, refrigerante…
– É importante que a pessoa também não fume
– Evitar bochechar com soluções coloridas à base de álcool
– Evite alimentos com cores fortes como molho de tomate, beterraba, açaí…
– Se houver sensibilidade nos dentes, procure seu dentista para que ele oriente você
– Tome cuidado com gel de farmácia. Há casos em que devido à falta de qualidade você pode acabar tendo que fazer um tratamento de canal
– Quem tem bons hábitos pode fazer o clareamento a cada dois ou três anos, mas se você não tem cuidado com a alimentação, o ideal é que faça o clareamento anualmente.
Se você deseja para o ano novo um clareamento de excelência, não abra mão de um especialista. Marque agora mesmo uma consulta e comece a se preparar para fazer sucesso em 2016. (Fonte: Iluminer)
Oferecimento