Andar do Edifício Central Suricato recebe o nome da saudosa conselheira Adriene Andrade
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aprovaram, em sessão de Pleno realizada quarta-feira (26), uma resolução que dá a denominação de “Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Conselheira Adriene Andrade” ao segundo andar do Edifício Central Suricato de Fiscalização Integrada, Inteligência e Inovação. O processo que originou a resolução foi proposto pelo conselheiro Sebastião Helvecio e teve como relator o conselheiro José Alves Viana.
Adriene Barbosa de Faria Andrade foi a primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira e presidente no TCE mineiro. Foi a primeira prefeita na cidade de Três Pontas e também a primeira mulher a presidir a Associação Mineira de Municípios (AMM). Foi nomeada conselheira do Tribunal de Contas em 2006, tendo sido corregedora no biênio 2009/2010, vice-presidente no biênio 2011/2012 e presidente no biênio 2013/2014. Faleceu em 16/04/2018, aos 53 anos.
A Central Suricato de Fiscalização Integrada, Inteligência e Inovação foi inaugurada em 13/2/2017. O centro tecnológico de três andares é pioneiro por apresentar um sistema de fiscalização do dinheiro público em tempo real. Ele foi inaugurado pelo então presidente Sebastião Helvecio, mas teve a efetiva participação da falecida conselheira, que o precedeu no exercício da Presidência da Corte de Contas.
(Márcio de Ávila Rodrigues / Coordenadoria de Jornalismo e Redação)
Sintonize mais: O adeus de Três Pontas à prefeita Adriene