9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha alerta sobre Hand Spinner
Jessica Mesquita Silva
O 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha emitiu mais um alerta sobre o Hand Spinner. O produto, que serve como um amenizador da ansiedade e do stress, caiu no gosto da criançada assim que foi lançado. Com as férias escolares em andamento, o aviso é reforçado com o objetivo de instruir pais, responsáveis e até as crianças sobre o uso adequado do produto – evitando acidentes.
De acordo com a assessoria de Imprensa do Batalhão há versões do brinquedo com rolamentos de aço à mostra. Tais modelos podem provocar lesões em caso de o dedo ficar preso no brinquedo.
Cuidados
A primeira dica dada pelo Corpo de Bombeiros é verificar se o Hand Spinner tem o selo de liberação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A instituição realiza testes em produtos e fornece informações em relação à idade mínima adequada para se ter o brinquedo.
Para evitar acidentes, tais como ficar com o dedo preso nos rolamentos, o CB indica a compra de versões do brinquedo fechadas – sem acesso aos rolamentos.
Em casos de acidentes, a assessoria informa ainda que o ideal é levar a criança para o hospital mais próximo ou ligar para o 193.