25 homens morrem em confronto com a Polícia em Varginha (MG)
Ao todo, 25 homens morreram em confronto com a Polícia. O fato aconteceu em Varginha, no Sul de Minas, na madrugada deste domingo (31). Segundo a PM, eles estariam planejando roubo a banco e seriam especialistas neste tipo de crime, possivelmente integrantes do chamado “Novo Cangaço”. A Polícia Militar revelou ainda que os suspeitos haviam alugado dois sítios no município, um deles perto do Batalhão, para realizarem a ação.
Um arsenal “de guerra” foi localizado com a quadrilha. Granadas, explosivos, 10 fuzis, armas longas ponto 50, além de outras armas, munições, carregadores, miguelitos utilizados para furar pneus, coletes à prova de bala, roupas camufladas, coturnos e, em outros, 10 veículos roubados foram apreendidos.
Em coletiva de Imprensa, transmitida ao vivo há poucos minutos, foram confirmadas as informações de que os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, em uma chácara. Os 18 suspeitos foram socorridos, mas não resistiram.
Na segunda, ainda conforme a PRF/Bope, outra parte da quadrilha foi encontrada em outra chácara, também localizada em Varginha, onde sete suspeitos morreram, após intensa troca de tiros.
A operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já foi encaminhada à Polícia Judiciária.
“Foi uma ação precisa da nossa inteligência. A gente quer evitar a toda maneira o confronto, mas entraram em confronto com nossos policiais militares e tiveram a resposta devida. Um trabalho conjunto de inteligência que tem feito Minas o estado mais seguro para se viver. A gente só fez aqui responder à altura àqueles riscos que a Polícia sofreu”, resumiu a capitã Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais.