24 horas: Prefeito de TP veta proposta de extensão do horário de funcionamento das conveniências
O Prefeito de Três Pontas, Paulo Luis Rabello (PPS), vetou o projeto de lei de iniciativa do Vereador Francisco Fabiano Diniz Júnior (Professor Popó – PSL) que modifica o Código de Posturas do Município, permitindo que as lojas de conveniência funcionem em horário integral todos os dias, inclusive nos feriados.
Ao justificar o veto, o Prefeito explica que a proposta legislativa acarretaria gastos extras, já que os empresários teriam que investir em segurança para os funcionários e clientes.
Paulo Luis analisa também que o funcionamento em horário integral poderia tirar o sossego da comunidade no entorno dos estabelecimentos, com a venda e consumo de bebidas alcoólicas, além de colocar em risco a segurança pública.
Ao apresentar o Projeto, o Vereador “Popó” argumentou que a extensão do horário atende à lei federal que regulamenta o funcionamento desse tipo de departamento, portanto, evita problemas com os demais estabelecimentos comerciais da Cidade. Para o Prefeito, a alegação é vã, já que “as lojas de conveniência são totalmente distintas dos estabelecimentos comerciais, tratando-se de empreendimentos que visam interesses distintos daqueles que utilizam de seus serviços”.
Em abril, quando “Popó” levou o assunto ao Plenário, o projeto de lei foi aprovado com votos contrários de Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS) e Vitor Bárbara (PDT). Autor da Lei que fecha o comércio de Três Pontas às 13 horas aos sábados, Antônio Carlos de Lima (PSD) se absteve da votação.
Pela pauta da sessão de segunda-feira (23), divulgada na tarde de ontem (20), os vereadores vão decidir se mantêm ou derrubam o veto.