1º Peretão de Futebol Society “Dr. Paulo Rezende” chega à semifinal
A expectativa é grande. Quais times vão passar, domingo (20), para a finalíssima do 1º Peretão de Futebol Society “Dr. Paulo Rezende” 2015? Às 9 horas entra em campo Liverpool que enfrentará o Manchester. Em seguida, será a vez de Juventus encarar o Real Madri nesta semifinal que promete levar muitos e animados torcedores ao Campo Arena Cafuncho, no Bairro Peret, em Três Pontas.
O Campeonato tem sido a diversão das manhãs de domingo na localidade. De acordo com o organizador, Agnaldo Dionísio, desde o início, a galera comparece para dar aquela força às equipes e, em contrapartida, os jogadores estão mostrando um show de habilidade com a bola. Os times que forem para a final, a ser disputada no outro domingo (27), receberão troféus e medalhas de Campeão e Vice. Haverá troféu também para o Melhor Goleiro e Equipe mais Disciplinada. “Vamos ainda premiar, com medalhas, o Artilheiro e o Craque da Galera”, completa Agnaldo. Para garantir a interação dos torcedores, será disponibilizada urna para receber os votos que elegerão o melhor jogador, conforme a opinião popular.
A iniciativa
Já é uma tradição. Aos sábados, o Campo é ocupado pelos veteranos. No dia seguinte, é a moçada que vai se divertir e praticar o esporte na Arena Cafuncho. O nome é uma aclamação dos próprios frequentadores em reconhecimento a um morador das proximidades, craque da bola, que cuida do espaço. Ele é conhecido por “Nego Cafuncho”.
Certo dia, a convite, Agnaldo Dionísio jogou “uma pelada” com a turma e acabou intimado a organizar um campeonato. Atendeu e deu certo. O 1º Peretão de Futebol Society “Dr. Paulo Rezende” 2015 está um sucesso. “Conseguimos reunir seis equipes, todas formadas por moradores dos bairros da conhecida ponte para cima, ou seja, Peret, Cidade Jardim, Eucaliptos e outros”, conta.
Além de Liverpool, Manchester, Juventus e Real Madri participaram Barcelona e Borussia que, apesar dos esforços, acabaram eliminadas. Se os jogadores aderiram, o público foi atrás e, mesmo sem estrutura de arquibancadas, banheiro, lanchonete está sempre por lá.
“Está muito bom. O pessoal é 100%, a casa está sempre cheia. Os jogadores, os torcedores se acomodam no ‘barracão’ e isso tem sido um show complementar”, observa o organizador.
De acordo com Agnaldo Dionísio, no início do ano, a Arena Cafuncho deverá ser movimentada por um campeonato de veteranos que ele já começou a idealizar.
O homenageado
O Médico Gastroenterologista, Dr. Paulo Nogueira Rezende, era muito estimado por Agnaldo Dionísio, tanto que acabou escolhido para nomear o Campeonato, com a devida autorização da família, representada por Paulo Henrique Drummond Rezende, que já ocupou o cargo de Vice-Prefeito de Três Pontas (2005/2008).